TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Resenha Teologia

Por:   •  15/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha:

As sagradas escrituras.

As sagradas escrituras são compostas por 66 livros, sendo que nas bíblias mais antigas não eram divididas em capítulos e versículos, as mesmas eram escritas nas línguas hebraico, aramaico e grego, sendo seus escritores homens inspirados por Deus, sendo divididos em velho testamento com 39 livros e novo testamento com 27 livros.

Os livros do velho testamento são compostos de 39 livros escritos da seguinte forma: A lei pentateuco 0 5 livros, sendo eles de Gênesis a Deuteronômio, história sendo 12 livros sendo eles de Josué a Ester, poesia 05 livros sendo eles de Jó a O cântico dos cânticos e profetas 17 livros sendo eles de Isaias a Malaquias. Assim cada período e escrita dos livros das sagradas escrituras havia uma revelação de Deus ao povo.

 No entanto podemos observar os livros escritos nas formas da Lei: fundamento da chegada de Cristo, história: preparação para a chegada de Cristo, Poesia: anelo pela chegada de Cristo e profecia: certeza da chegada de Cristo. Assim encerraram esses períodos das escrituras do velho testamento.

Os livros do novo testamento   são compostos de 27 livros escritos da seguinte forma: evangelhos 04 livros sendo eles de Mateus a Joao, trazendo a manifestação de Cristo , história 01 livro: Atos dos apóstolos trazendo a  propagação de Cristo, epístolas ou cartas 21 livros: de Romanos a Judas trazendo a interpretação  e aplicação de Cristo e profecia 01 livro: Apocalipse trazendo a consumação de Cristo. Assim também como no velho testamento, cada período e escrita, Deus faz revelações ao seu povo através dos livros das sagradas escrituras.

Portanto podemos observar que ouve um período de silêncio de aproximadamente quase 400 anos entre a escrita do velho testamento e a escrita do novo testamento.

No velho testamento como  podemos observar  pelas escrituras sagradas estava apontando para a vinda do salvador Jesus Cristo, e o novo testamento como também podemos observar pelas escrituras sagradas foi o período que Jesus Cristo estava como homem vivendo na terra, dando cumprimento das escrituras do velho testamento onde apontava para a vinda do salvador Jesus Cristo e dano seguimento aquilo que Deus já havia anunciado através dos livros e escrituras sagradas ao povo.

 Assim podemos avaliar que as sagradas escrituras vêm se cumprindo de geração a geração.

FACULDADE TEOLÓGICA DE CIÊNCIAS HUMANAS

E SOCIAIS LOGOS

FAETEL

ER RAMOS PESSOA

RESENHA:

AS SAGRADAS ESCRITURAS

CACOAL-RO

2019

ER RAMOS PESSOA

RESENHA:

AS SAGRADAS ESCRITURAS

TRABALHO AVALIATIVO DO CURSO DE TEOLOGIA, MODULO I APRESENTADO AO PROFESSOR CLAÚDIO NA FACULDADE FAETEL COMO REQUISITO AVALIATIVO.

CACOAL-RO

2019

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (56.7 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com