TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS ADM MERCADOLOGICA

Por:   •  15/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  922 Palavras (4 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

ATPS – Adm Mercadológica

7º Semestre – ETAPAS 1 e 2

[pic 2]

[pic 3]

Passo Fundo, 31 de Março de 2015.

Introdução

Passo 1

A atuação do Marketing deve caminhar junto com as diversas mudanças de mercado, pois o consumidor busca por inovações constantemente.  A insatisfação com os produtos oferecidos estão relacionados diretamente com o avanço tecnológico e o poder intelectual de criar e desenvolver novos produtos, que possam satisfazer as necessidades do consumidor.

Conforme ocorrem as mudanças é necessário uma nova avaliação de adaptação e definir as aplicações de custo, mercado consumidor e como chegar ao objetivo definido.

Consideram-se como pontos importantes:

  • Conhecer o mercado em que vai atuar, e os produtos que servem bem a este público;
  • Ser uma empresa que possua treinamentos para o seu seguimento de mercado;
  • Ter e administrar suas marcas como um dos principais patrimônios da empresa;
  • Ter valor de produtos competitivo no mercado e compatível com o que é oferecido;
  • Investir em marketing de qualidade para divulgação dos produtos e da empresa;
  • Promover a renovação contínua dos produtos  alvos, de modo que não faça com que percam o interesse na marca ou nos outros produtos oferecidos.

Passo 2

2. SUGESTÃO PARA PRODUTO:

Como sabemos tanto para atrair como para reter o cliente nossa empresa mantem o foco em 3 linhas de direção para o produto em si; em suas

CARACTERISTICAS que quanto mais suas, mais  fácil tornara a fixação da marca aos clientes ou seja o sabor diferenciado e  familiar, o designe dos produtos neste caso os chocolates na forma da logo.

Os BENEFICIOS, apesar de produzirmos chocolates, manter em sua essência o “cacau”, e incorporar a ele soluções e produtos para reduzir o teor calórico e até mesmo  relacionada ao mix de  produtos os chocolates proteicos, chocolates diet, todas essas informações atreladas em  informações nutricionais.

QUALIDADE: por ultimo e o que nossa marca julga com mais ênfase a QUALIDADE de nossos produtos, desde a colheita do fruto cacau bem como a industrialização e derivação do mesmo,

Queremos que o nosso cliente ao saborear os chocolates cacau sabor possa mesmo que não estando visível, sinta, em sensações o produto de boa qualidade bem como toda dedicação esforço e amor empenhado.

Nossa sugestão para aumentar o mix de produtos é:

  • Criação da linha de chocolate cacauzinho; o diferencial esta na maior concentração de leite/ cálcio ideal para os baixinhos como também no tamanho de 50g. assim como o formato do chocolate além de instigar a imaginação das crianças com o fruto o cacau é uma estratégia de fixação da logomarca;
  • Pastilhas de menta com chocolate; 15g para dar aquele sabor a mais no seu café matinal,
  • E os chocolates proteicos para quem não gosta de fugir da dieta,  e não abre mão de um chocolatinho, é um chocolate com base de cacau porem, com adição de mais proteína o que não interferirá em usa dieta.

São estratégias para equilibrar a sazonalidades nas vendas durante o ano inteiro, o lançamento destes produtos no mix cacau sabor, a atratividade dos diferenciais. Sabendo que o que nos resulta mais vendas são os ovos de chocolates aproveitaremos a essência do mesmo nestes novos produtos.

2.1 SUGESTOES DE PROMOÇÃO

Estrategicamente pensando o lançamentos destes produtos devera acontecer após a páscoa no mês de maio/ junho, aproveitando outra data significativa que é o dia do amigo em maio  e dia dos namorados em junho  juntamente com o clima da estação que é inverno uma forma de aproximar mais as pessoas e despertar um lado mais humano de mais amor nas mesma  onde a sugestão é as pastilhas de 15g de chocolate imaginem em um convite seja do amigo para colocar os papos em dia ou ate mesmo do namorado para aquele café a dois com um gostinho refrescante mas quente da menta!?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (144.2 Kb)   docx (97.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com