TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS GESTÃO DE PESSOAS

Trabalho Escolar: ATPS GESTÃO DE PESSOAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2014  •  6.041 Palavras (25 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 25

SUMÁRIO

I- Introdução---------------------------------------------------------------------------- 3

II- Desenvolvimento ----------------------------------------------------------------- 4

Etapa 1------------------------------------------------------------------------------- 4

Etapa 2------------------------------------------------------------------------------- 6

Etapa 3------------------------------------------------------------------------------- 9

Etapa 4------------------------------------------------------------------------------ 18

III- Considerações Finais--------------------------------------------------------- 21

IV- Referências Bibliográficas-------------------------------------------------- 21

I- INTRODUÇÃO

No arquivo a seguir apresentaremos de forma clara a definição de gestão de pessoas nas organizações e as mudanças que as envolvem tendo em vista como se estabelece e empregam as norma dentro das empresas a fim de se obter comportamentos comuns, compreendendo sua importância no setor de Recursos Humanos desde o momento do recrutamento e da seleção de pessoal, momento determinante para a implementação de profissionais capacitados para atender os respectivos objetivos da organização e a organização para com seus colaborador. Observando e avaliando atentamente o desempenho de seus colaboradores a fim de se implantar ações e correções no momento correto visando uma constante fonte de incentivo para que possa sempre está melhorando para a execução das tarefas, contudo na participação ativa de melhorias pessoais e/ou financeira dos funcionários e da empresa.

Apresentaremos também os modelos de plano de projeto orientado pelo o escopo que por sua vez comporta do plano de ação dentro da “Gráfica Rápida” caracterizando o dia a dia do gestor com o seus funcionários sempre em busca de motivação e excelente desempenho dos mesmos e atentando se para a higiene do trabalhador e a segurança do trabalho para que se possa sempre agir de maneira preventiva no caso de acidentes e/ou doenças ocupacional entre outras. E o planejamento na organização que por sua vez está cada vez trabalhando de forma competitiva para alcance de resultados de acordo sempre com a relação legais e pessoais do empregado e do empregador.

II- DESENVOLVIMENTO

ETAPA 1:

PASSO 1

 Definição de Gestão de Pessoas e as Mudanças Organizacionais

Conforme Fisher e Fleury (1998), Gestão de Pessoas trata-se de um “Conjunto de políticas e práticas definidas de uma organização para orientar o comportamento humano e as relações interpessoais no ambiente de trabalho”.

A Gestão de Pessoas vem passando por mudanças, é uma área contingencial e situacional, pois dependem de vários aspectos como a cultura, estrutura, características, negócio e tecnologia da organização. No entanto as organizações necessitam das pessoas para alcançarem resultados e as pessoas precisam das organizações para alcançar seus objetivos, por isso uma das mais importantes mudanças ocorreu quando as pessoas deixaram de serem considerados “Recursos Humanos” para serem tratadas como parceiros das organizações. Os aspectos fundamentais das mudanças organizacionais foram às pessoas serem valorizadas como seres humanos, como ativadores inteligentes de recursos organizacionais e como parceiros da empresa capazes de conduzi-la ao sucesso.

A área de Recursos Humanos está competitiva e gira em busca de novos profissionais que sejam interessados em crescimento continuo tendo como objetivo administrar os comportamentos internos e potencializar o capital humano, além de agregar, aplicar, recompensar e remunerar. Já ao longo prazo os objetivos são:

• Ajudar a organização a alcançar seus objetivos e realizar sua missão;

• Proporcionar competitividade à organização;

• Proporcionar à organização funcionários bem treinados, preparados e motivados para desempenhar suas funções;

• Aumentar a auto atualização e satisfação dos colaboradores no seu trabalho.

Gestão de Pessoas é ter um planejamento estratégico, ter um conjunto de informações que serve como referências, assim, tornando-se mais importante e flexível às habilidades, competências e atitudes para se proporcionar em situações incertas encontrando soluções eficazes e criativas.

A importância da Gestão de Pessoas no setor de RH é indispensável desde o recrutamento e seleção visando selecionar pessoas com perfil e ideais compatíveis com o da empresa e nas suas rotinas trabalhistas, uma vez que o papel principal da mesma é conciliar os interesses da empresa com as necessidades e expectativas dos colaboradores. Para que isso ocorra tem que haver uma troca mútua onde a empresa reconhece, valoriza e proporciona crescimento profissional para este colaborador e sua empresa.

PASSO 2 e 3

 Relatório do filme Tempos Modernos e A Moderna Gestão de Pessoas

O filme Tempos Modernos de “Charles Chaplin” retrata uma crítica à modernidade e ao capitalismo que representado pelo modelo da industrialização engoli o operário com suas exigências que não favorecem o trabalhador e nem o seu trabalho, mas o levam ao cansaço.

Sabendo que as pessoas precisavam de emprego o capitalismo explorava seu trabalho sem nenhum benefício a não ser o trabalho excessivo. Preocupada em crescer e desenvolver máquinas a industrialização esquecia-se de valorizar o trabalho do ser humano sendo que eles eram o principal responsável pelo seu desenvolvimento e crescimento.

Este foi o último filme mudo de Chaplin após a crise de 1929 quando a depressão atingiu toda sociedade norte-americana levando grande parte da população ao desemprego e a fome. Sendo considerado socialista, ou seja, contra aqueles que tinham interesses nas próprias ideias subversivas que deixaram o operário sem nenhum valor,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (43.5 Kb)  
Continuar por mais 24 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com