TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Gestão De Pessoas

Artigos Científicos: ATPS Gestão De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/5/2014  •  4.419 Palavras (18 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 18

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

ATPS

TECNOLOGIA DE GESTÃO

2º semestre – Gestão de Recursos Humanos

Professora Alessandra Intrieri Fiebig Machado

Professora Joziane Silva de Almeida

São José dos Campos – SP

2013

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Erika Cristina Leite RA 7531594295

Juliana M. de Souza RA 7707677603

Luciana C. P. de Paula RA 7539593648

Maria Erivania El Khouri RA 7534599760

Veruza Bessa de Carvalho RA 7957692865

São José dos Campos – SP

2013

INTRODUÇÃO

Esse trabalho ATPS, tem como objetivo alcançar os objetivos propostos pela metodologia de ensino e aprendizagem na Universidade Anhanguera-UNIDERP , na matéria de Tecnologia de Gestão, favorecer aprendizagem, promovendo estudos e estimulado à corresponsabilidade do aluno, tendo como foco o desenvolvimento de estudos independentes, sistemáticos e auto conhecimento.

O trabalho também procura auxiliara no desenvolvimento das competências requeridas pelas diretrizes curriculares, nacionais dos cursos de graduação, promovendo aplicação da teoria e conceitos para solução de problemas na profissão.

Nosso trabalho nos dará o suporte para nos auxiliar a desenvolver competências e habilidades tais como reconhecer e definir problemas, equacionar soluções, pensar estrategicamente, introduzir modificações no processo produtivo, atuar preventivamente, transferir conhecimentos e exercer, em diferente graus de complexidade, o processo da tomada de decisão, desenvolver expressão e comunicação compatíveis com o exercício profissional, inclusive nos processos de ações de planejamento, avaliação e gerenciamento de pessoas e processos referente à negociação e campo de atuação profissional, analisar diferentes modelos organizacionais, revelando-se profissional adaptável e preparado para os desafios do futuro.

ETAPA 1

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA (Passo 1)

Nome da Empresa: Construcasa/SA

Razão Social: Construdecorações S/A

CNPJ: 11.419.386-0007-49

Inscrição Estadual: 646.428.740.159

Tipo de Sociedade: Empresa Privada

Endereço: Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira, 3000 – Vila Industrial – São José dos Campos/SP

Telefone: 12-39131650

Home Page: www.construcasa.com.br

Ramo de Negócio: Materiais de construção e Decoração.

Atividade Relevante: EX: Televendas através do site de compras atacado, oferecendo mais de 50 mil itens de 6 mil marcas diferentes aos seus clientes.

HISTÓRICO

Fundada em 1918, foi adquirida em 1999 pelo empresário Jacques Leboux que iniciou um processo acelerado de expansão saindo de duas lojas para as atuais 58. A companhia tem um centro de distribuição de aproximadamente 200 mil m². quadro de funcionários ultrapassa a marca de 3.200 empregados diretos e mais de 1.600 indiretos. E em 2013 associou-se á chilena Solac, líder no segmento em diversos países da América Latina como Chile, Argentina, Peru, e Colômbia e agora visa a liderança no Brasil.

VISÃO

“Ser a melhor empresa de matérias de Construção do Brasil para nossos Clientes, Colaboradores e Sociedade”.

MISSÃO

"Vender a solução de morar bem promovendo a realização de sonhos de forma sustentável".

VALORES

Paixão por Servir

Dinamismo

Respeito

Transparência

Melhoria Continua

MUDANÇA ORGANIZACIONAL (Passo 3)

As sociedades sempre passaram por mudanças no caminhar da história humana. No que tange às Organizações (empresas), estas também tiveram que adaptar-se a essas mudanças sejam elas tecnológicas, políticas, ecológicas ou em aspectos sociais.

Na busca por eficiência e eficácia as empresas precisam compreender o ambiente interno e externo no qual esta inserida, perceber que há um aprendizado constante e contínuo, e que sofre influencias deste.

PARADIGMAS E QUEBRA DE PARADIGMAS

Podemos definir paradigmas como as teorias e processos dominantes, num certo período, com funções normativas e postulando o que é ou não possível a respeito da constituição e funcionamento do mesmo.

Dentro das organizações esses paradigmas normatizam os diversos processos além de oferecer uma visão padronizada acerca do conjunto de problemas possíveis e a forma de resolvê-los.

Em relação à quebra de paradigmas, implica em reajustar as crenças, incorporando uma nova perspectiva baseada em um novo conhecimento adquirido e não, necessariamente, numa transformação radical imposta.

COMO A EMPRESA DEVE SE PREPARAR PARA MUDAR SEMPRE QUE NECESSARIO

As empresas modernas devem ter em mente que o ambiente a que pertence está em frequente movimento, e ter um olhar atento para adaptar seus sistemas a estas mudanças sempre que necessário.

O gestor ao perceber essas mudanças e a necessidade de inovar, de forma a alterar os paradigmas dos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.4 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com