TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Gestão De Pessoas

Ensaios: ATPS Gestão De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  3.685 Palavras (15 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 15

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

Gestão de Pessoas.

Profª. EaD Dante Bonetti de Freitas.

Gabriela Melissa Dani.

Anderson Antunes – 6579331742 – Gestão de RH

Daniela Zefina Nazário – 6557291533 – Gestão de RH

Givanildo V. Espirito Santo – 6785401242 – Gestão de RH

Luis Fernando S. de Souza – 7534592799 – Gestão de RH

Kailani Borges da Silva – 6947467039 – Gestão de RH

Caxias do Sul/ RS

2013

INTRODUÇÃO.

A moderna gestão de pessoas – O novo método de gestão de pessoas surgiu no momento em que os gestores perceberam que seria muito melhor tratar seus funcionários bem do que trata-los como meros empregados, pois isso resultaria na baixa mão de obra e prejudicaria muito as organizações em vários aspectos, foi esse um dos fatores cruciais para que a moderna gestão chegasse às empresas, sabemos que quando somos bem tratados em certo lugar ficamos felizes, e nas organizações não poderia ser diferente, tratando bem o funcionário o gestor terá sempre mão de obra e sua empresa não correrá o risco de fechar as portas por este aspecto.

Tempos modernos – Este filme retrata bem a situação de uma crise ocorrida nos Estados Unidos da América no ano de 1929, logo após esta crise houve uma epidemia de desemprego em uma cidade americana, levando o caos a toda população trazendo desgraças e até a fome para aqueles que ali moravam, um personagem mostra bem como os moradores preferiam as piores situações como até mesmo ser preso do que servir trabalhando para sustentar a boa vida da burguesia, este filme acaba retratando muito bem as desigualdades daquela época, pois se você não era de uma classe social alta, você tinha que se submeter a trabalhar como escravos em empresas dirigidas por burgueses da alta sociedade.

Hospital Pompéia – Falaremos um pouco desta organização chamada Pompéia, um hospital de Caxias do sul, considerado referência na região, que atende todo tipo de pessoa, um hospital publico e privado que tem como grande objetivo, atender e salvar seus pacientes da melhor forma possível. Elaboramos um plano de ação para o hospital que visa o melhoramento das condições de trabalho e também a relação de empregado e empregador.

ETAPA 1.

O filme Tempos Modernos, de Chaplin, retrata a vida urbana nos Estados Unidos nos anos 30, logo após a crise de 1929, quando a depressão atingiu toda a sociedade norte-americana, levando a maior parte da população ao desemprego e a fome. O filme foca a vida na sociedade industrial caracterizada pela produção pegando por base o sistema de montagem.

O início do filme um rebanho de ovelhas é mostrado indo para um matadouro e logo após mostra os trabalhadores indo para uma indústria, assim fazendo uma alusão simbolizando o contingente de operários que são totalmente submissos a seu emprego tendo que dar o máximo de si para a produção da indústria.

No filme aparece um relógio que representa a rapidez em que a indústria se movia e a necessidade do crescimento acelerado do mercado, isso de dava a ideia de que os trabalhadores tinha que trabalhar cada vez mais rápido.

Outra sena mostra que o personagem Carlitos é sugado pela máquina por não ter conseguido dar conta de concluir o serviço que estava na linha de produção. Aqui podemos ver a pressão psicológica que existia em manter trabalho a ser feito.

O Carlitos o personagem após sofrer um surto é considerado louco e levado a uma clínica, após ser liberado ele é imediatamente preso, por engano, já que estava junto de um movimento comunista, sendo considerado como líder pelos policiais. Na prisão ele comete um ato heroico, lá ele recebe regalias, como uma sela só pra ele. Depois de liberado da prisão Carlitos faz de tudo pra voltar pra prisão, pois na prisão era muito melhor do que a vida nas ruas da cidade.

No meio de toda essa confusão ele conhece uma jovem muito pobre que tinha perdido o pai nos constantes conflitos entre a polícia e os civis. Carlitos se apaixona pela moça e os dois se juntam na luta contra a crise que lhes persegue.

O filme Tempos Modernos, trata as Desigualdades entre a vida dos pobres e das camadas mais ricas e também mostra uma sociedade capitalista que explora os trabalhadores para o conforto da e diversão da burguesia.

A Moderna Gestão de Pessoas.

A Moderna Gestão de Pessoas veio com essa finalidade mudar a cultura que havia que pessoas eram compradas como animais e trabalharem de uma forma robótica. O papel principal da Gestão de Pessoas é mostrar que tem que haver uma relação mutua de dependência entre pessoas organização, todos em busca de seus objetivos e benefícios em comum.

Um ponto citado a respeito do filme foi em relação ao tempo em que os colaboradores tinham ser cada vez mais ágeis. Claro que isso hoje as pessoas também precisam ter agilidade em suas atividades. Mas hoje as organizações precisam respeitar a carga horaria previstas pelas leis trabalhistas

Hoje existe uma grande pressão psicológica por parte das empresas e do mercado. As organizações a cada vez mais exigem que seus colaboradores cumpram com suas tarefas e isso muitas vezes acaba fazendo que as pessoas fiquem estressadas. Mas as grandes organizações que realmente se preocupam com seus colaboradores, que um setor de Recursos Humanos que realmente tem essa parceria entre organização e colaborador se utiliza de recursos que vão beneficiar seus empregados. Criam salas de jogos, áreas de lazer e outros meios que possa ajudar seus colaboradores.

Outro ponto que a Moderna Gestão de Pessoas tem sido fundamental é não preocupação com a vida familiar dos colaboradores dentro das organizações. Algumas empresas criam atividades familiares onde envolvem, organização, colaboradores, família. Isso com certeza fazem com que haja essa unidade, com isso os empregados sentem-se valorizados e satisfeitos. As organizações que procuram agir dessa forma conseguem obter melhores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.7 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com