TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Academia Via Forma

Artigos Científicos: Academia Via Forma. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  2.533 Palavras (11 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 11

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 MARKETING I

2.1.1 Cite as Ações e explique como será desenvolvida

Marketing é um conjunto de atividades dirigidas para satisfazer as necessidades e desejos do consumidor. Ao procurar entender o que impulsiona as compras, as empresas produzem bens e serviços que atendem o público alvo.

É através do marketing que as empresas conquistam e fidelizam seus clientes, por meio de quatro instrumentos básicos de ação:

- Produção de bens e serviços que atendam aos desejos do público;

- Escolha do preço certo para os produtos e serviços;

- Distribuição eficiente e ágil;

-Comunicação com o público (propaganda na mídia impressa e eletrônica, promoção em pontos de venda, sorteios, brindes, merchandising, mala direta).

Marketing é tão fundamental para o crescimento e desenvolvimento da empresa quanto os colaboradores e as parceiras de negócios Como o orçamento é finito, é necessário estudar o mercado para direcionar corretamente os investimentos, e definir seu público alvo antes de fazer qualquer ação de marketing é a melhor maneira.Criar pesquisas para medir resultados de satisfação do cliente e avaliar a qualidade das respostas são dois aspectos que ajudam e definir qual é a melhor estratégia de marketing a ser utilizada, evitando em algumas ocasiões gastos com materiais que não trarão retorno.Com relação às pessoas, devemos ter uma definição clara dentro da empresa, estabelecendo quem manda em que área, pois sócios devem falar a mesma língua e supervisores, gerentes e encarregados devem representar a imagem da ideologia da empresa. O grupo é o reflexo do líder.Parcerias com atividades inteligentes promovem a melhoria da sua equipe de trabalho, pois pessoas querem crescer e ser respeitadas. À medida que esse desenvolvimento acontece, ocorre a motivação em permanecer trabalhando e contribuindo. 2.2 MARKETING II

2.2.1 Público-alvo de uma academia

Trata de uma questão que em marketing conhecemos como Posicionamento Mercadológico. Este conceito se refere ao lugar que o nosso produto, o nosso negócio e o nosso serviço ocupam na mente do consumidor. Tem a ver com o que fazemos, como fazemos e como comunicamos o que fazemos.Quando vendemos somente 30 minutos de atividades físicas duas vezes na semana, estamos orientando nosso posicionamento mercadológico para as pessoas que desejam fazer alguma atividade física pelo menor tempo possível.Estamos nos posicionando dando uma solução para esta necessidade não atendida pela sociedade. Estamos dizendo aos clientes que conseguiremos dar conta do recado com a nossa técnica, com o nosso produto e com o nosso serviço.Isso é Posicionamento Mercadológico.Quando dizemos que a academia é específica para mulheres, estamos afirmando que as conhecemos, sabemos tudo que precisam e todos os produtos estão adequados para elas, ou seja, estamos nos posicionando. Estamos dizendo que em nossa academia as mulheres serão mais valorizadas do que numa academia normal e, por isso, podemos reputar mais valor ao produto. Definir o público-alvo passa por identificar as necessidades da sociedade que ainda não estão completamente atendidas.Todos estes posicionamentos representam estratégias diferenciadas para as quais devemos nos posicionar e desenvolver um conjunto de produtos e serviços.O primeiro critério que vamos utilizar é descobrir o que estes clientes desejam. Somente depois que descobrirmos o que eles desejam é que poderemos nos comunicar com a sociedade.Digo sociedade porque a academia a atende como um todo; desde crianças recém-nascidas até pessoas com 150 anos, independente do gênero. O Posicionamento Mercadológico nos ajuda a ter maior eficácia na comunicação. Por isso, escolher o público-alvo significa eleger o problema que vamos resolver de um grupo específico.

2.2.2 Definição de “SERVIÇO”

Marketing de serviços pode ser definido com o conjunto de atividades que objetivam a análise, o planejamento, a implementação e o controle de programas destinados a obter e servir a demanda por produtos e serviços, de forma adequada, atendendo desejos e necessidades dos consumidores e/ou usuários com satisfação, qualidade e lucratividade. “Marketing de Serviços”define-o “como as atividades operacionais destinadas a investigar, obter e servir a demanda por assistência profissional ,objetivando investigar a oportunidade de mercado para planejar, organizar e oferecer assistência de serviços de qualidade, a preços razoáveis que possibilitem satisfação dos clientes e remuneração adequada aos profissionais. Definimos serviço como um ato ou desempenho essencialmente intangível que uma parte pode oferecer a outra e que não resulte posse de nenhum bem. Sua execução pode ou não estar ligado ao dinheiro

2.2.3 INSEPARABILIDADE dos Serviços

A inseparabilidade dos serviços significa que estes não podem ser separados de seus fornecedores, sejam eles pessoas ou máquinas, se um colaborador do prestador de serviços é quem fornece o serviço, então este colaborador é parte do serviço. Como o cliente também está presente quando o serviço é executado, a interação prestador de serviços e cliente é uma característica especial do marketing de serviços. Tanto o prestador de serviços quanto o cliente afetam o resultado do serviço.

A variabilidade dos serviços significa que a qualidade deles depende de quem os fornece, bem como quando, onde e como são fornecidos. Um exemplo comum é de colaboradores ( empregados) de uma empresa, um pode ser alegre e eficiente, ao passo que o outro que está apenas alguns metros de distância, pode ser desagradável e lento.

Os serviços são criados e consumidos simultaneamente.

2.2.4 INTANGIBILIDADE dos Serviços

Intagilibilidade – Existe uma dificuldade de avaliação da qualidade dos resultados, pois nem sempre os clientes irão compreender quais os reais benefícios de uma aula de pilates com bola ou de uma aula de yoga, por exemplo.

Intangibilidade dos serviços significa que eles não podem ser vistos, provados ou sentidos, por isso cabe ao prestador de serviços fornecer evidencias tangíveis dos serviços de uma ou de várias maneiras.

Os serviços não podem ser tocados, apalpados. Serviços são idéias e conceitos, não são patenteáveis. O consumidor baseia-se na reputação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.8 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com