TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Academia Via Forma

Pesquisas Acadêmicas: Academia Via Forma. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  1.172 Palavras (5 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 MARKETING I 4

2.1.1 Cite as Ações e explique como será desenvolvida 4

2.2 MARKETING II 4

2.2.1 Público-alvo de uma academia 4

2.2.2 Definição de “SERVIÇO” 5

2.2.3 INSEPARABILIDADE dos Serviços 5

2.2.4 INTANGIBILIDADE dos Serviços 5

2.2.5 PERECIBILIDADE dos Serviços 5

2.2.6 Cuidados com relação ao serviço prestado em academia 6

2.3 PESQUISA DE MERCADO 6

2.3.1 Qual a importância da pesquisa realizada pela academia? E poderia ter feito diferente? 6

2.3.2 Como a academia poderia ter se preparado melhor para os desafios? 7

2.4 NEGOCIAÇÃO 7

2.4.1 Principais situações de conflito vivenciadas pelos sócios da academia 7

3 CONCLUSÃO 8

REFERÊNCIAS 9

1 INTRODUÇÃO

Neste trabalho abordaremos a avaliação das questões principais relacionadas a abertura de uma academia como: pesquisas que podem ser feitas para identificação de campo, público alvo, serviços que serão prestados, dificuldades, perspectivas e ações que poderiam ser utilizadas para melhorias.

Iremos explorar a importância do atendimento, do layout, personalização, entre outros.

Veremos o quão importante são os conceitos do marketing, da Negociação e da pesquisa de mercado quando se trata de estudar cada detalhe de um negócio, tendo bom planejamento, bons profissionais e administração de forma correta para evitar prejuízos e ter recursos para saber lidar com imprevistos e desafios, estando sempre prontos para a próxima etapa.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 MARKETING I

2.1.1 Cite as Ações e explique como será desenvolvida

Na recepção, local de primeiro contato com o cliente, que chega com o questionamento de: o por que malhar neste lugar? , é de extrema importância que tenhamos funcionários treinados e com total conhecimento das atividades e forma de funcionamento da empresa para excelente apresentação inicial. O bom atendimento e o carisma conquistam as pessoas, e a riqueza de informações convence!

Feita a apresentação vamos para a parte onde o cliente finalmente avaliará a questão custo x benefício. Neste momento é importantíssimo OUVIR o que o cliente DESEJA, avaliar sua disponibilidde de horários, quais os dias da semana ele compareceria à empresa, quais modalidades ele gostaria de praticar, e então após fazer esta análise, apresentaríamos opções com os pacotes que melhor se encaixariam ao prefil dele, dando a liberdade de programação que melhor se adapta ao seu ritmo de vida.

2.2 MARKETING II

2.2.1 Público-alvo de uma academia

Os frequentadores mais comuns das academias são pessoas com faixa etária média dos 20 aos 45 anos, maior porcentagem feminina, classes sociais A e B em maioria e horários de pico: manhã e noite.

Com o aumento da expectativa de vida das pessoas, a sociedade atual demonstra cada vez mais preocupação com itens como qualidade de vida, saúde e beleza , preocupações estas que, anos atrás, não tinham tanta importância. Associada à melhoria da qualidade de vida, redução do estresse e aliada à boa saúde, a atividade física praticada no ambiente alegre das academias tem se transformado num hábito comum.

2.2.2 Definição de “SERVIÇO”

É o conjunto de atividades realizadas por uma empresa para responder às expectativas e necessidades do cliente.

2.2.3 INSEPARABILIDADE dos Serviços

A inseparabilidade é uma das características mais curiosas de um serviço, ela tem uma certa conexão com as pessoas que prestam o serviço, quem o recebe e os outros clientes que também compartilham deste serviço.

Ela se da pela conexão física entre o prestador de serviço com o serviço que é prestado, com o envolvimento direto do cliente no processo de produção do serviço , e o envolvimento de outros clientes no processo.

2.2.4 INTANGIBILIDADE dos Serviços

Intangibilidade dos serviços significa que eles não podem ser vistos, provados ou sentidos, por isso cabe ao prestador de serviços fornecer evidências tangíveis dos serviços de uma ou de várias maneiras.

2.2.5 PERECIBILIDADE dos Serviços

Perecibilidade dos serviços significa que eles não podem ser armazenados para venda ou uso posterior. Ela não é um problema quando a demanda é estável, contudo, quando há flutuação de demanda as empresas prestadoras de serviços frequentemente se veem diante de difíceis problemas, sendo assim, planejam estratégias para conseguir um ajuste melhor entre demanda e oferta.

2.2.6 Cuidados com relação ao serviço prestado em academia

É no contrato firmado com a academia que o aluno é respaldado pela garantia de que treinará sob a supervisão de profissionais competentes e preparados para a função , no entanto a realidade que se apresenta - na grande maioria das vezes - é totalmente diferente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com