TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração Estrategica

Monografias: Administração Estrategica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/8/2014  •  690 Palavras (3 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 3

O objetivo deste trabalho é a aplicação dos conceitos da Gestão Estratégica. O aluno representará o decisor de uma empresa que pretende adotar a abordagem da administração estratégica. A empresa deverá ser de médio à grande porte e a sua atuação em qualquer ramo de negócios.

Empresa: NATURA

Somos uma marca 100% brasileira que nasceu da paixão pela cosmética e pelas relações. Estamos presentes em sete países da América Latina e na França, e somos a indústria líder no mercado brasileiro de cosméticos, fragrâncias, higiene pessoal e venda direta.

Buscamos criar valor para a sociedade como um todo, gerando resultados integrados nas dimensões socioeconômica e ambiental. Acreditamos que resultados sustentáveis são alcançados por meio de relações de qualidade, por isso buscamos manter canais de diálogo abertos com todos os nossos públicos.

Nossos produtos são a maior expressão da nossa essência. Para desenvolvê-los, mobilizamos uma rede de pessoas capazes de integrar conhecimento científico e o uso sustentável da rica biodiversidade botânica brasileira. Não fazemos testes em animais e seguimos rigorosas normas de segurança internacionais. O resultado de tudo isso são criações cosméticas de alta qualidade, que proporcionam prazer e bem-estar.

Encorajamos o uso e a vivência de nossos produtos por parte de nossas consultoras e consultores antes da venda e incentivamos o relacionamento de qualidade entre nosso time e nossos consumidores.

Também estimulamos o desenvolvimento pessoal, material e profissional das consultoras e consultores, bem como a disseminação do conceito do bem estar bem, a fim de contribuir com a construção de uma sociedade mais próspera, justa e solidária.

2 - Definir a missão e a visão para a empresa

VISÃO

A Natura, por seu comportamento empresarial, pela qualidade das relações que estabelece e por seus produtos e serviços, será uma marca de expressão mundial, identificada com a comunidade das pessoas que se comprometem com a construção de um mundo melhor através da melhor relação consigo mesmas, com o outro, com a natureza da qual fazem parte, com o todo.

MISSÃO

Nossa Razão de Ser é criar e comercializar produtos e serviços que promovam o Bem-Estar/Estar Bem. Bem-Estar é a relação harmoniosa agradável do indivíduo consigo mesmo, com seu corpo. Estar Bem é a relação empática, bem-sucedida, prazerosa do indivíduo com o outro, com a natureza da qual faz parte, com o todo.

3 - Avaliar a situação interna da empresa, enfatizando, três de seus principais pontos forte e três de seus principais pontos fracos. Outros fatores a serem considerados são: produtos de linha, novos produtos, promoção, comercialização, sistema de informação, estrutura organizacional, suprimentos, parque industrial, recursos humanos, recursos financeiros, recursos materiais e imagem institucional.

Ponto forte: Empreendedorismo Sustentável, Capacitação tecnológica e biodiversidade botânica.

Ponto fraco: Restrita à América Latina, Canal de vendas limitadas e Poucos centros de distribuição.

4 - Avaliar a situação externa, apontando três oportunidades e três ameaças mais relevantes para a empresa. Outros fatores a serem considerados são: mercado internacional, variável tecnológica, variável econômica, variável política, aspectos sociais e culturais e concorrentes.

Oportunidades: Parceiros reconhecidos e conceituados, líder no mercado brasileiro, Expandir por toda Europa.

Ameaças:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com