TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) - Disciplina: Gestão do Conhecimento

Ensaio: Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) - Disciplina: Gestão do Conhecimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  Ensaio  •  635 Palavras (3 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) - Disciplina: Gestão do Conhecimento

NOME -

RA -

Atividade de Autodesenvolvimento.

Passo 1:

1. Como valorizar o capital intelectual e o conhecimento dos técnicos, demais

Profissionais e atletas envolvidos nas Olimpíadas?

Primeiramente mostrar a importância da olimpíada; mostra que nela não existe somente o fator econômico, mas sim uma busca pela satisfação individual. Incentivaria os atletas e equipe técnica a perseguirem seus sonhos, teria a iniciativa de me preocupar com os seus problemas e daria a cada um deles a oportunidade de manifestar suas opiniões a fim de despertar o conhecimento tácito de cada um. E dentro dessas idéias promover soluções inovadoras.

2. Como tornar as várias comissões do atletismo (cada modalidade do atletismo tem

Uma comissão que reúne técnicos e atletas), organizações que aprendem umas com as outras? Dê exemplos.

Através do dialogo, que é a maneira mas importante e eficaz, para que a aprendizagem aconteça entre elas.Método de diálogo em que o foco é a contraposição de ideias para se chegar a novas descobertas.

Passo 2:

Como tornar o ambiente de trabalho das comissões técnicas mais compatíveis com a livre circulação de idéias? Sugira melhorias e ambientes.

1ª Com palestras de incentivo para os atletas.

2ª Estabelecendo metas, objetivos e ideais.

3ª Criando um centro de treinamento para o desenvolvimento e aprimoramento dos técnicos.

Passo 3:

As organizações estão cada vez mais se interessando com a opinião de seus funcionários, visando a exploração de suas experiências. Existem empresas como a 3m que estimula os seus funcionários a darem suas opiniões, não se preocupado com a mais simples delas. Os conceitos ensinados por Ikujiro Nonaka e Hirotaka Takeuch tornou a visão dos administradores mais ampla no meio do processo de motivação, dando a oportunidade dos funcionários exporem suas idéias. É importante destacar que o que é possível é gerar condições para que aquela pessoa se motive, ou seja, a motivação é algo que depende do indivíduo e os fatores externos só servem como agente no qual a consequência é a motivação, ou desmotivação.

Partindo desse ponto de vista conseguimos alcançar resultados positivos.

Por meio de diálogos, treinamentos, reuniões e motivações alcançamos algumas inovações. No centro de treinamento dos técnicos eles trocaram experiências entre si, experiências que resultarão em novos modelos de abordagem tornando uma satisfação por parte dos atletas. O comitê tornou- se mais produtivo, os técnicos se relacionavam entre si e os alunos adquiriram uma motivação maior para alcançar seus objetivos.

1. Introdução

A inovação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com