TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Artigo Psicologia

Por:   •  10/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 2
  • Ler o texto sobre funcionalismo "...a psicologia a serviço da adaptação"; depois buscar uma questão ou problema humano atual (pode ser num jornal, texto de psicologia, artigo científico ou a partir da realidade vivenciada pelo aluno atualmente); em seguida, imaginar de que forma a psicologia pode dar resposta a esse problema ou questão. Trazer por escrito para o portfólio da AP2: vale de 0 a 0,5 ponto. Entrega dia 03/12.
  • Leitura do texto “Luzes e sombras: Freud e o Advento da Psicanálise”. Fazer uma relação com o filme e juntar ao portfólio para entrega dia 03/12. Vale até 0,5 EXTRA.

Fazer uma análise crítica de parte do texto "A psicologia como o behaviorista a vê". Escrever um texto com suas próprias palavras. O texto escrito deve considerar, além de outros aspectos, os seguintes:

1) Que rumos são defendidos para a nova psicologia e o que você pensa disso

2) que sistema ou escola de pensamento em psicologia o autor critica e o que significa essa crítica

3) E o que ele defende

Obs: respostas com as próprias palavras.Faz parte do portfólio para a AP2, vale até 0,5 pontos. Entrega 03/12.

Considerando o percurso histórico da psicologia e a dispersão do saber psicológico em diferentes abordagens (considere todas as abordagens e escolas estudadas até aqui), refletir sobre as seguintes questões:

1) como o processo histórico de construção da psicologia contribui para produzir subjetividades? Ou seja, como contribui e contribuiu para orientar e normatizar modos de existência, modos de pensar, de ser, de desejar e de se comportar dos indivíduos e coletividades

2) De que forma a psicologia, enquanto uma tecnociência, pode contribuir para garantir ou não os direitos humanos e a dignidade? Escreva uma página com suas próprias palavras, obviamente. Deverá ser usado como base para a questão 2, o texto com a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Faz parte do portfólio da AP2, vale até 1,0 ponto. Entrega 03/12.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (40.7 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com