TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Discussão de Artigo, Psicologia Jurídica

Por:   •  3/5/2023  •  Resenha  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  49 Visualizações

Página 1 de 2

Sabendo o filme Querô e o conteúdo deste artigo, “GALLO, A.E.WILLIAMS, L.C.A. Adolescentes em conflito com a lei: uma revisão dos fatores de risco para a conduta infracional. Psicologia: Teoria e prática, 7 (I), 81-95, 2005”.

Um ponto de vista

Querô é um filme brasileiro que conta a história de um menino chamado Edgar, que vive nas ruas e acaba se envolvendo em coisas erradas, como roubar e usar drogas. Ele é preso e levado para uma instituição para menores infratores.

Esse filme fala sobre um tema muito importante, que é a conduta infracional de jovens e adolescentes. Conduta infracional é quando uma pessoa faz algo que é considerado errado pela lei, como roubar ou agredir alguém.

Existem vários fatores que podem levar um jovem a ter esse tipo de comportamento, como a falta de oportunidades, a violência em casa, a falta de amor e atenção dos pais, entre outros.

A psicologia jurídica é uma área da psicologia que estuda justamente esse tipo de comportamento, ou seja, a conduta infracional de jovens e adolescentes que entram em contato com a lei. Os psicólogos que trabalham nessa área ajudam esses jovens a entenderem o que fizeram de errado, a lidarem com as consequências das suas ações e a encontrarem novas maneiras de se comportarem de forma adequada.

Por isso, é muito importante que os jovens recebam o apoio de psicólogos e de outras pessoas que possam ajudá-los a lidar com as dificuldades que enfrentam na vida. Dessa forma, eles podem aprender a tomar decisões mais acertadas e a viver de forma mais saudável e feliz.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (38.2 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com