TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Gestão De Pessoas

Exames: Atps Gestão De Pessoas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2013  •  735 Palavras (3 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 3

Sumário

Introdução___________________________________________________________1

Importância do treinamento nas organizações________________________________2

Construção de um instrumento de avaliação de impacto em amplitude____________3

Apresentação da empresa_______________________________________________4

Resumo dos artigos___________________________________________________7

Questionário aplicado para pesquisa com os colaboradores___________________15

Consolidação dos dados______________________________________________19

Considerações Finais_________________________________________________20

Referencias bibiografica______________________________________________21

Indrodução

Os gestores de antigamente consideravam que treinar funcionários era um custo desnecessário, visto que, em pouco tempo, o concorrente poderia contratar seu funcionário, fazendo-o perder todo o investimento na capacitação. Com o decorrer dos anos, o mercado consumidor mudou drasticamente a sua forma de identificar os benefícios de um produto consumidor. Do foco “funcional”, o consumidor passou a buscar outras características de diferenciação dos produtos: status, exclusividade, auto-realização, segurança, bem-estar, responsabilidade social, dentre outros. Com essa situação de mercado, as empresas sentiram a necessidade de quebrar paradigmas e desenvolver seu quadro de funcionários para viver essa nova realidade, entendendo e atendendo as novas necessidades e expectativas do público consumidor. Esse processo desencadeou nas organizações a visão de capacitação profissional, abrangendo não só os treinamentos, mas todas as possibilidades de desenvolvimento, com experiências e exposições. O conceito de capacitação surgiu com a exigência de obtenção de novos conhecimentos, atualização técnica e estratégica, desenvolvimento de competências essências ao negócio e alterações de atitudes, demonstradas pelas mudanças de comportamento. Entende-se por capacitação o ato ou efeito de habilitar; de tomar uma pessoa capaz, possuidora de faculdades, potencial e habilidades para estar em estado de compreender e desenvolver uma determinada atividade.

ETAPA 1

PASSO 1

IMPORTÂNCIA DO TREINAMENTO NAS ORGANIZAÇÕES

A importância do treinamento nas organizações, e o seu reflexo nos subsistemas de recursos humanos, tais qual o seu recrutamento e seleção, gestão de cargos e salários, avaliação de desempenho e carreiras.

Os aspectos históricos da gestão de pessoas: Remonta à antiguidade, que somente no final do século passado foi assumido a relevância necessária para uma sistematização dos conhecimentos adquiridos.

A administração cientifica desenvolvida por ''Frecderick Toyeos'' mostrou que o estudo sistemático e cientifico poderia adquirir a melhor eficiência. Já no Brasil, o processo passou por fases peculiares de nossa historia, para os autores Brasileiros a evolução das relações de trabalho seguiram fases históricas do país.

Na administração dos cargos e salários estão ligados ao sistema de avaliação de desempenho e carreira, integrando e formando o processo de planejamento. ''O treinamento é um subsistema de grande investimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com