TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Gestão De Pessoas

Casos: Atps Gestão De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/12/2013  •  2.063 Palavras (9 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 9

INTRODUÇÃO

As empresas estão cada vez mais investindo e conhecendo e reconhecendo seus funcionários. Cada vez mais definindo seus anseios, necessidades, formação, capacidade, preparo, potencial e grau de satisfação em seu local de trabalho. Muitas idéias têm sido propostas com o objetivo de identificar mudanças principalmente no que diz respeito aos Programas de Incentivo a funcionários. Entretanto, para um melhor resultado frente a essas inovações, é preciso investir em desenvolvimento de ações que valorizem os funcionários.

Com o Programa de Incentivo é uma das estratégias mais eficientes para que a empresa atinja bons resultados durante o ano ou cumpra determinada meta. Boas campanhas mantêm funcionários motivados a alcançarem objetivos estipulados, estudos apontam que os Programas de Incentivo melhoram cada vez mais os resultados nas empresas.

O projeto é de extrema importância que as pessoas envolvidas na empresa estejam na mesma visão de comprometimento e capacitação, por esse motivo, a formação de pessoal é um dos requisitos de sucesso para qualquer projeto de inovação. Manter o funcionário motivado é uma estratégia que estimula a produtividade e melhora a qualidade do ambiente de trabalho.

ETAPA 3

Cada vez mais tem se comprovado a eficácia dos Programas de Incentivo como recurso de valorização e motivação de funcionários é intensamente aplicado nas organizações para conseguirem de seus funcionários, maior empenho em suas tarefas e um conseqüente desempenho melhor em busca dos objetivos organizacionais. Os Programas de Incentivos são importantes, pois estimulam o colaborador a atingir objetivos e metas além de recompensá-lo por seu desempenho alcançado ou resultados atingidos com o intuito de motivá-lo através do reconhecimento e valorização que o mesmo recebe da organização, objetivando o incentivo em contribuir cada vez mais para o crescimento e prosperidade da empresa, pois sabe que desse modo obterão recompensas e/ou benefícios.

Investir em seus funcionários também é um meio de garantir o futuro da empresa ganhando em qualidade, com ferramentas adequadas estão conseguindo encontrar caminhos de superação de resultados, otimizando a utilização principalmente de seus recursos humanos. Sendo assim, o programa de incentivos deve ser idealizado por meio de uma campanha criativa e com alto poder de penetração, oferecendo prêmios diferenciados e efetivamente cobiçados por seus participantes, e que serão entregues aos profissionais que mais se destacarem no alcance das metas estipuladas.

Também temos que avaliar os pontos negativos, possibilidade de ciúmes por parte de funcionários não agraciados ou sentimentos de favorecimento a algumas pessoas. Para contornar o primeiro ponto, deve-se evitar a gratificação pública a alguém, especialmente se estão presentes pessoas que executam função semelhante a este indivíduo. Uma maneira de evitar um sentimento de favorecimento é dar a chance aos próprios funcionários de elegerem os que merecem bonificação.

Planejar o Programa de Incentivo há necessidade de diversas pesquisas e a principal é o seguimento da empresa, A implantação de sistemas de bonificação estruturada deve seguir os passos abaixo:

 Investigar a fundo os dados obtidos com o intuito de identificar as dificuldades a serem resolvidas;

 Determinar clara e objetivamente as metas a serem atingidas, delineando quais problemas deverão ser;

 Identificar o público-alvo da campanha, bem como suas características, motivações, gostos e desejos;

 Definir a “temática”, pois toda campanha de incentivo tem como eixo principal a motivação, merecendo especial cuidado em sua escolha. A final o erro pode levar ao fracasso;

 Fundamentação da campanha, na qual se deverá apresentar de forma clara e transparente as regras da competição e, também, esclarecer totalmente qualquer dúvida ou questionamento;

 Ter um período pré-estabelecido;

 Desenvolver de maneira objetiva e assegurar a manutenção do clima motivacional, que será a tônica do desempenho de suas ações;

 Oferecer a premiação justa.

ETAPA 4

A gestão de pessoas é uma das áreas que mais tem sofrido mudanças e transformações nos últimos anos. A visão que se tem hoje da área é totalmente diferente de sua tradicional configuração, quando recebia o nome Administração de Recursos Humanos. Muita coisa mudou. A Gestão de Pessoas tem sido a responsável pela excelência das organizações bem sucedidas e pelo aporte de capital intelectual que simboliza, mais do que tudo, a importância do fator humano em plena Era da Informação.

A gestão de pessoas integra processos como: agregar, aplicar, recompensar, remunerar, manter e monitorar o capital humano. Neste sentido, nos sentimos seguros em afirmar que esta é uma das áreas mais importantes da Administração, pois permeia todos os degraus por que passa aquelas que hoje são consideradas o maior ativo das organizações modernas, as pessoas.

Deve contribuir para a eficácia organizacional por meios variados. O principal objetivo é ajudar a organização a atingir suas metas, objetivos e realizar sua missão; é fazer com que as pessoas sejam mais produtivas para beneficiar clientes, parceiros e empregados; proporcionar à organização pessoas bem treinadas e bem motivadas por meio de capacitação e recompensas; aumentar a auto-atualização e a satisfação das pessoas no trabalho; desenvolver e manter qualidade de vida no trabalho no que se refere ao estilo de gestão; liberdade e autonomia para tomar decisões; ambiente de trabalho agradável; camaradagem; segurança no emprego; horas de trabalho adequadas e tarefas significativas e agradáveis; administrar e impulsionar mudanças; manter políticas éticas e comportamento socialmente responsável a Gestão de Pessoas deve construir a melhor empresa e a melhor equipe.

Devido à ampliação da visão e da atuação estratégica das organizações, todo processo produtivo somente se realiza com a participação conjunta de diversos parceiros, cada qual contribuindo com algum recurso. Cada parceiro está disposto a continuar investindo seus recursos na medida em que obtém retornos e resultados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com