TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Gestão De Pessoas

Seminário: Atps Gestão De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2014  •  Seminário  •  464 Palavras (2 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

A administração de recursos humanos tem fundamental importância nas organizações, com os objetivos organizacionais ligados aos objetivos da administração de recursos humanos que tem como responsabilidade a entrada do fator humano na empresa.

Os recursos humanos na organização fizeram grandes evoluções todas relacionados ao desenvolvimento das pessoas na organização. Com os objetivos de atender as necessidades da organização, estudos eram voltados para as tarefas e estruturas dentro da organização, que foram substituídos, pois passaram a mostrar que a capacidade desobrevivência das empresas dependia das habilidades e competências das pessoas. Para garantir sobrevivência e competitividade das organizações foram necessário elaboração de técnicas, processos, para integrar pessoas com perfil e habilidades relacionadas às características produtivas das organizações.

Um dos aspectos importantes da dinâmica organizacional e a rotatividade de recursos humanos ou turno ver, pois vem sendo um acontecimento freqüente nas organizações gerado pela flutuação de desligamentos e admissões em relação ao número médio de participantes da organização em determinado período. Um alto índice de rotatividade pode gerar problemas de qualidade dos serviços, baixa produtividade e resultar em danos financeiros para a organização.

A administração de recursos humanos tornou-se o principal responsável pelo bom desenvolvimento e desempenho da organização, pois possui ferramentas importantes para redução do índice de rotatividade. A estrutura junto à cultura organizacional bem definida são fatores importantes para a eficácia das contratações de novos funcionários aliado ao um plano de recrutamento e seleção desenvolvido por um profissional qualificado de recursos humanos. As técnicas de recrutamento e seleção tornaram indispensáveis no planejamento estratégico dos recursos humanos de qualquer empresa. Por outro lado a ineficiência desse processo vem trazendo grandes prejuízos à empresa, alto índice de rotatividade, aumento substancial dos custos de recrutamento alem de comprometer a empresa com funcionários poucos qualificados.

A justificou esse estudo baseado na necessidade deacompanhar o mercado que vive, em uma grande oscilação a palavra de ordem é austeridade administrativa, ter na empresa a área de gestão de pessoas com profissionais competentes e processos eficazes para garantir que o perfil e as competências dos novos colaboradores sejam similares as necessidades estratégicas da empresa. Além de melhorar o índice de rotatividade de colaboradores, garantindo maior investimento aos colaboradores por parte da empresa. Avaliar e diagnosticar as causas dos colaboradores deixarem a empresa, se esta ocasião é direcionada pela insatisfação dos mesmos ou pela gestão de pessoas, sendo capaz de proporcionar através dos resultados obtidos conhecimento das causas e para elas ações para retenção de talentos na empresa desenvolvendo o crescimento organizacional da empresa, e a medida que a empresa cresce torna necessário rever seus processos de gestão de pessoas , política salarial. Implantar plano de carreia para o desenvolvimento de pessoas, desenvolverem treinamentos e implantar benefícios e outros. Gerando a satisfação da equipe para uma equipe comprometida, produtiva e conseqüentemente capaz

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com