TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BENS DE CONSUMO E BENS INDUSTRIAIS

Por:   •  9/8/2018  •  Artigo  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  571 Visualizações

Página 1 de 2

Bens de Consumo

(são aqueles adquiridos pelos consumidores finais para consumo pessoal)

Bens de Conveniência – bens de consumo ou serviço que os consumidores compram com freqüência, imediatamente ou com um mínimo de comparação e esforço de compra.

(bens de conveniência, bens de impulso e bens de emergência)

Bens de Compra Comparada – são bens de consumo que o consumidor, no processo de seleção e compra, geralmente compara em bases tais como adequação, qualidade, preço e estilo.

Bens Especiais – ou de especialidade são bens de consumo que têm características únicas ou identificação de marca pelas quais um grupo significante de consumidores está disposto a fazer um esforço especial de compra.

Bens não-procurados – são bens de consumo cuja a existência o consumidor desconhece ou, se conhece, não pensa, normalmente, em comprar.

Bens Industriais

(são comprados por indivíduos e organizações para novo processamento ou para uso na condução de um negócio)

Materiais e peças – são bens industriais que compõem completamente o produto do fabricante. Se dividem em:

Matérias-primas – produtos agropecuários (trigo, algodão, gado, frutas, verduras) e produtos naturais (peixes, madeira, petróleo cru, minério de ferro)

Materiais e peças manufaturados – incluem materiais para componentes (ferro, algodão, cimento, fios de metal) e para partes componentes (pequenos motores, pneus, moldes)

Itens de Capital – são bens industriais que compõem parcialmente o produto acabado. Se dividem em:

Instalações – consistem em construções (fábricas, escritórios) e equipamento fixo (geradores, prensas hidráulicas, computadores, elevadores).

Equipamentos acessórios – incluem equipamentos port’teis para fábricas e ferramentas (ferramenteas manuais, caminhões de carga) e equipamentos de escritório (máquinas de escrever, mesas).

Suprimentos e Serviços – são bens industriais que não compõem o produto acabado de forma alguma.

Suprimentos - suprimentos operacionais (lubrificantes, carvão, papel datilográfico, canetas) e itens de manutenção e reparos (tintas, pregos, vassouras).

Serviços e negócios – incluem serviços de manutenção e reparos (limpeza de janelas, reparo de máquinas) e serviços de consultoria (consultoria legal, gerencial, de propaganda).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (106.6 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com