TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso de Ensino: The Swatch Group

Por:   •  10/3/2019  •  Resenha  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 2

Curso: Jovens Profissionais Formação Em Gestão De Projetos

Caso de Ensino: The Swatch Group

No caso estudado, entendemos como funciona o universo de relojoaria e somos instigados a pensar numa forma de posicionar o Omega no cenário descrito: competitivo e dinâmico.

Seu maior concorrente, o Rolex, se diferenciava principalmente pela percepção por parte dos clientes, já que por sua compra era impulsionada pelo status que aquele relógio possuía. Mais do que um relógio, este era visto como um símbolo de sucesso, um must have.

Foi claro o que o mercado estava esperando com o Omega, ao ler um comentário de cliente. Era necessário entregar algo exclusivo e com valor estruturado, porém onde o consumidor final pudesse realmente alcançar e realizar de fato a compra. Ao analisar isso e levar em consideração o histórico do setor, mas não podendo dar uma resposta correta, indicaria que o posicionamento desta nova fase da Omega, busque sua diferenciação onde é o ponto chave, o próprio produto. Todos que testaram, reconheceram a alta qualidade do produto, tanto em seu design, quanto em suas peças e, consequentemente, duração.

Logo, a Omega deve fortalecer seu caráter de valoração do produto em relação a superioridade tecnológica e ao mesmo tempo, usar desse reconhecimento do público para se estabelecer melhor no mercado (O que tenho aqui é mais uma ideia de posicionamento como a Volvo, que já está diretamente ligada a “segurança”. Penso na Omega estar ligada a “qualidade que dura”). Por fim, aliar isto a não “varejação” constante do produto, ou seja, tirar o caráter de promoção e material “de todo mundo”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (27.8 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com