TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conhecimento do corpo

Por:   •  18/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  421 Palavras (2 Páginas)  •  373 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2]

CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA LICENCIATURA

Disciplina:     Esportes l

Tarefa:  Atividade do ciclo 1 - Portfólio

Nome: Eliseu Silva de Oliveira

RA: 1142128

Turma: 01/03

Parecer do Tutor:

1- Com base no material estudado, você deve escrever um texto, com suas palavras, explicando como podemos definir esporte, isto é, como posso qualificar uma atividade como esporte. Neste texto você também deve explicar a diferença a diferença dos conceitos de ´´ esporte na escola `` e ´´ esporte da escola ``.

A importância da definição do esporte

Segundo o conhecimento de muitas pessoas, o esporte é prática de qualquer tipo de atividade física seja individual ou em grupo, diante da pesquisa realizado percebi que não sabia também o que realmente era esporte, pois pensava que só por participar de qualquer atividade seria esporte mais não é bem assim, pra ser esporte deve haver um envolvimento de capacidade motora, regras que são instituídas por uma confederação responsável pela mesma e também competitividade entre os opostos. Creio que o esporte é uma atividade que envolve a prática tanto voluntária ou que tenha uma finalidade recreativa e competitiva quanto profissional, pois a mesma contribui para a formação, desenvolvimento intelectual, e psíquico de seus praticantes.


Compreendo que o estudo da disciplina de Esporte I pode favorecer conhecimentos importantes, hoje penso que realmente não sabia nada do que sabia diante de tais conhecimento adquiridos. Nesse sentido posso observar claramente a diferença de esporte ´´ na escola `` e ´´ esporte da escola `` como pode ser vivenciado nos materiais de estudo o esporte na escola o professor acaba se tornando treinador querendo fazer de seus alunos atletas, portanto deve se compreender o conteúdo esporte na escola como ponto de partida através de significados de valores que procure legitimar como um bem social, assim buscando através do esporte valores como respeito ao ser humano, solidariedade e principalmente a coletividade , pois esse deve ser praticado sem compromisso de derrotas e vitórias mais de forma recreativa com várias formas e possibilidades na mudança e sem obrigação onde presa as manifestações culturais de cada um.

Já o esporte da escola acaba deixando de lado a importância de redimensionar o conteúdo e assim não se é utilizado na formação dos alunos, sendo que não é mais necessário utilizar de tal forma a padronização esportiva com regras para as competições de alto nível.

 

REFERÊNCIA

IMPOLCETTO, F. M.; PICCOLO, G. M.; SOUZA JR., O. M. Fundamentos básicos da iniciação esportiva. Batatais: Claretiano, 2013. Unidades 1 e 2 (confira no Material de Apoio).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (329.1 Kb)   docx (258 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com