TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dissertação - Abordagem Ponto Positivo e Ponto Negativo

Por:   •  12/5/2017  •  Dissertação  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  719 Visualizações

Página 1 de 2

IFAL – HOTELARIA - 2017.1

João Victor Figueiredo Chaves

Abordagem: Ponto Positivo e Negativo (Tecnologia)

Avanços e Atrasos

Em diversas áreas, as descobertas tecnológicas só vêm facilitando maneiras de trabalhar com eficiência e dinamismo. Percebemos grandes desafios e conquistas nas áreas da saúde, cultura, educação, segurança, comunicação, etc.

É visível que o avanço da tecnologia tenha inúmeros pontos positivos em nossas vidas, é veloz, criativo e confiável. Vem para o nosso conforto. Temos até a sensação de que não saberíamos viver sem tais meios. Exemplo: celular, computador, telefone, televisão, etc.

Mas, se pararmos para raciocinar melhor, cada vez mais as pessoas deixam de relacionar-se pessoalmente, estão esquecendo o lado humano. "Comunicam-se pela Internet". Perdemos o toque, o abraço, o "bom dia", já não são tão importantes diante de tanto desenvolvimento. Estamos nos substituindo por aparelhos tecnológicos.

Não é tão simples assim, sem perceber, tanta tecnologia gera o desemprego, o sedentarismo, medos e a sensação de que devemos sempre estar conectado com o mundo e as informações. Entretanto, a Tecnologia, a Evolução da Humanidade e da Comunicação, facilitam a evolução principalmente da educação.

Precisamos aprender a conviver com essa evolução, pois de qualquer maneira é muito eficaz. Trabalhar estes pontos negativos ou positivos é o melhor caminho para iniciarmos. A tecnologia está cada vez mais presente no nosso dia a dia, e hoje está acessível a vários níveis da sociedade. Podemos perceber que existe uma grande necessidade e exigência de atualização e especialização que é requerido dos usuários que precisam possuir uma visão crítica sobre os aspectos relacionados a esse tema, para que eles saibam analisar todos os aspectos positivos e negativos que tal ferramenta pode proporcionar na sua vida.

A tecnologia pode e deve ser utilizada para o crescimento das pessoas e não as pessoas crescerem dependendo da tecnologia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (68.7 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com