TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de caso: BAE Authomated System - Sistema de Manejo de Bagagem do Aeroporto de Denver

Por:   •  2/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  581 Palavras (3 Páginas)  •  516 Visualizações

Página 1 de 3

O sistema de manejo de bagagem do Aeroporto Internacional de Denver foi um projeto de enorme complexidade, financiado pela iniciativa privada e publica e sem um gerenciamento para o controle de mudanças, que no meu ponto de vista, foi um dos pontos principais para tantos desajustes.

Além de falhas na elaboração e execução, foram relatados várias situações que dificultavam a conclusão, como substituição de pessoas que eram peças chave no projeto, mudanças de alto custo solicitadas na fase de execução, relacionamento ruim dentro da equipe, equipe gerencial com pouca experiência neste projeto, problemas mecânicos, erros de software, equipes rascunhando um novo escopo de trabalho, interesses políticos direcionando as atividades, falta de integração da equipe, integrantes se preocupando com a sua parte e não com o todo, dificuldade de acesso ao local de trabalho, dentre outros.

O prazo de entrega foi alterado varias vezes causando insatisfação em todos os envolvidos, porem, o cumprimento do prazo é consequência de todos os outros fatores.

Mesmo com um bom planejamento de cronograma, definição e sequenciamento das atividades, estimativa de recursos e duração, desenvolver e controlar um cronograma de maneira eficiente é uma tarefa difícil quando se trata de um projeto complexo, inovador e com tantas mudanças como este.

Todos os fatores ocasionaram alteração no custo do projeto, no prazo de entrega, na qualidade de produto, na insatisfação de todos os envolvidos.

gestão de tempo:

  • Menos estresse. Gerenciar seu tempo reduz diretamente os níveis de estresse.
  • Menos surpresas. Com a Gestão do Tempo aquela história de ser pego de surpresa por um deadline apertado não vai acontecer (ou pelo menos reduzir drasticamente as chances).
  • Mais tarefas executadas. Claro que aumentar a produtividade é um dos principais objetivos do Gerenciamento do Tempo. Quando se está ciente do que precisa ser feito é muito mais fácil gerenciar suas to-do tasks. Assim será possível que cada tarefa seja executada em seu tempo certo.
  • Mais tempo livre. Sabemos que não podemos criar mais tempo (acredite, 24h é mais do que suficiente para um dia). No entanto, todos podemos usar melhor das 8 horas que temos no ambiente de trabalho fazendo o uso correto deste tempo.
  • Menos tempo perdido. Quando você sabe exatamente o que deve ser feito, menos é gasto em tempo ocioso. Ao invés de ficar imaginando o que deve ser feito em seguida, você pode se adiantar e já iniciar a próxima atividade.
  • Mais oportunidades. Fazendo bom uso do tempo você estará apto e melhor preparado a mais oportunidades.
  • Melhora na reputação. Tanto na vida profissional quanto na pessoal você será sempre aquela pessoa em que todos podem confiar. Ninguém irá questionar se, por exemplo, você aparecerá em uma reunião, se fará o que prometeu ou se respeitará o deadline.
  • Mais tempo no que realmente importa. Gerenciar o Tempo é alocá-lo nas tarefas de mais impacto. Com a correta Gestão do Tempo você passará mais horas naquilo que for realmente importante para o seu dia.
  • Menos problemas. Sabe aquela história de que criamos nossos próprios problemas? Seja uma reunião que foi esquecida, ou um prazo não cumprido, deixar de gerenciar o tempo pode resultar em atritos nas variadas esferas da vida. Planejar e se preparar para o dia que virá evita que criemos nossos próprios problemas.

 

Também é importante saber a gestão de tempo é um dos principais desafios que se coloca o gestor. Eles tem que  saber gerir o tempo disponível com grande eficácia, definindo prioridades e organizando sua agenda e delegar com uma boa auto-gestão e ao mesmo tempo disciplinar. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (71.5 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com