TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de desempenho

Por:   •  18/4/2016  •  Relatório de pesquisa  •  750 Palavras (3 Páginas)  •  116 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

NOME

Tania Monteiro

RA

6268225496

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional Pirituba

10/2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão do Conhecimento

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Gestão do Conhecimento apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento sobre orientação da tutora Eluzai Andrade Matias.

                               Anhanguera Educacional Pirituba

                                        10/2014

  1. Introdução: explicite aqui os objetivos da proposta do plano que você elaborou para o Comitê Olímpico.

  1. Desenvolvimento: redija o seu relatório, considerando as respostas que você elaborou nos Passos 1, 2 e 3.

  1. Considerações finais: aponte os principais pontos analisados durante o desenvolvimento do relatório.
  1. Referências Bibliográficas: apresente, de acordo com as normas da ABNT, as fontes de pesquisa utilizadas para a realização da atividade.

Dica: Para saber mais detalhes sobre as normas da ABNT e, ainda, sobre como fazer referências bibliográficas em trabalhos acadêmicos, consulte: <http://www.anhanguera.com/bibliotecas/normas_bibliograficas/index.html> e <http://www.sare.anhanguera.com/index.php/index/citacao>. Acessos em: 30 jan. 2014.

  1. Segundo Nonaka (2000):”As empresas são como o organismo vivo, pois tem capacidade de desenvolver um senso de identidade e um propósito fundamental coletivos.”

O mesmo se pode aplicar aos técnicos, profissionais e atletas envolvidos nas  Olímpiadas, pois podemos desenvolver talentos, captá-los, fazendo entender qual  o valor real de cada um, através de treinamentos, desenvolvendo o que cada um pode contribuir para o resultado, vinculando a prêmios, como forma de incentivos.

As habilidades e competências individuais são extremamentes importantes para a formação de equipes, pois complementam de forma integrada, possibilitando a eficiência e a eficácia do trabalho empresarial.

Uma empresa deve estar sempre estimulando os conhecimentos de seus colaboradores, que devem ser valorizados por suas contribuições independente de sua posição  hierárquica, ambos transmitem conhecimento e aprendem juntos.

  1. Neste caso aplicaria ao núcleo, recursos e informações, para que ocorra uma comunicação transparente com outros atletas e profissionais, um ambiente onde todos se sintam bem e tenham confiança no que estão fazendo para dividir suas experiências com os demais.

Segundo Senge na tentativa de esmiuçar os problemas para melhor entende-los e solucioná-los, acabamos perdendo a visão do todo, como se o mundo fosse feito de forças separadas, sem relação entre si, porém, na prática não funciona realmente assim.

É fundamental saber como utilizar as informações e o conhecimento

 já existentes na organização. O “conhecimento” não se encontra apenas nos documentos, bases de dados e nos sistemas de informação, mas também nos processo de negócios, nas práticas de grupos e na experiência acumulada pelas pessoas para aumentar sua produtividade e conquistar novas oportunidades.

Informação e conhecimento são importantes são criações humanas e nunca seremos capazes de administrá-los, se não levarmos em consideração o que as pessoas desempenham nesse cenário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (111.8 Kb)   docx (175.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com