TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de processos

Por:   •  2/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.126 Palavras (5 Páginas)  •  97 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

GESTÃO DE PROCESSOS

PROFESSORA: JÓICE PEDRO

GRUPO: MARCOS ROBERTO BARRETO VICENTE – 201407205821

               MARIA CIBELLE REBOUÇAS DRUMOND – 201501168941

               JULIANA FERNANDES MARQUES – 201409048802

               FERNANDO GUIMARÃES SILVA  – 201408014581

[pic 1]

       

Descrição da Empresa

Pequenas e grandes empresas estão sempre sujeitas a enfrentar problemas rotineiros que venham a atrapalhar seus procedimentos internos e funcionamento no geral. Além disso, muitas vezes veem seus mercados se ampliando e não sabem lidar com o consequente aumento de demanda.
Utilizando conhecimentos adquiridos dentro das subáreas de gestões estratégica, operacional, financeira e de marketing, a CEFET Jr. Consultoria oferece um serviço de Gestão de Negócios capaz de sanar esses ocasionais entraves vivenciados por organizações ou alavancar seu crescimento.

A CEFET Jr. é uma a empresa júnior de Administração e Engenharia do CEFET/RJ. Assim como qualquer outra empresa júnior, é gerida exclusivamente por alunos da graduação dessa Instituição de Ensino, sempre conciliando projetos de qualidade a baixo custo. Assim, desenvolve negócios na cidade, ao mesmo tempo em que forma profissionais melhores qualificados para o mercado. Além disso, Toda a arrecadação com os projetos é reinvestida na infraestrutura física da empresa, na qualificação dos consultores e formação de futuros líderes.

Histórico

Em 2000, a CEFET Jr. Consultoria surgiu com o propósito de alinhar a teoria da sala de aula com a prática do mercado, através do desenvolvimento de projetos para pequenas e grandes empresas.

O que, inicialmente, era apenas um sonho, com muita dedicação e empenho se concretizou em uma empresa estável e influente, que se tornou referência dentre as empresas juniores, ganhando seu primeiro prêmio da qualidade com apenas três anos de existência. Desde então, o negócio só cresceu e, hoje, com práticas de gestão reconhecidas internacionalmente, inclusive no JEWC 2014, sediado em Genebra, a CEFET Jr. destaca-se dentre as principais empresas juniores brasileiras.

Missão

Oferecer soluções que atendam as necessidades do cliente e da sociedade de modo a possibilitar o aprendizado dos membros e inserir profissionais diferenciados no mercado.

Visão

Até 2016, a CEFET Jr. ampliará os campos de atuação e se tornará referencia em gestão de negócios no movimento empresa júnior nacional.

Valores

Espírito Espartano: ter espírito espartano é fazer o possível e impossível em prol de melhores resultados. Independente dos obstáculos pelo caminho.

Vai lá e Faz: Represente uma vida com menos desculpas e mais atitudes. Mais ação.

Orgulho de Ser: Aquele que justifica todos os sacrifícios feitos diariamente. O que nos faz levantar cedo da cama e sentir prazer ao trabalhar onde amamos.

Crescimento Exponencial: Função matemática que está sempre em crescimento independente da variável. O valor representa o desenvolvimento dos membros dentro da EJ.

Clientocentrismo: Qualquer ação realizada deve levar em consideração o valor gerado ao cliente. Ele é o começo, meio e fim.

CADEIA DE VALOR DA EMPRESA CEFET JR CONSULTORIA

[pic 2]

Infraestrutura da empresa

Administração dos recursos humanos

Desenvolvimento tecnológico

Suprimentos

Reunião de diagnóstico

Elaboração da proposta técnica

Validação do cliente

Elaboração da proposta comercial

Aprovação do cliente

Execução do projeto

 

   Processos

     Secund.
[pic 3]

COMO FUNCIONA O PROCESSO SECUNDÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO DOS RECURSOS HAMANOS?

Para trabalhar no time de espartanos da CEFET Jr. Consultoria é preciso primeiramente fazer parte da graduação no CEFET/RJ, independente da unidade de ensino. Semestralmente realizamos o SAT, Seleção e Admissão de Talentos, que é o nosso processo seletivo.  Ele funciona da seguinte forma:

[pic 4]

COMO FUNCIONA O PROCESSO PRIMÁRIO DE REUNIÃO DE DIAGNÓSTICO?

Neste processo, a CEFETJr. Consultoria poderá entender melhor as necessidades do cliente, a medida que o mesmo poderá conhecer um pouco mais da empresa.

COMO FUNICIONA O PROCESSO PRIMÁRIO DE ELABORAÇÃO DA PROPOSTA TÉCNICA?

Durante a negociação, um gerente comercial e um gerente de projetos ficam responsáveis pelos primeiros contatos com o cliente e pelo planejamento do projeto, zelando pela qualidade e satisfação no atendimento da CEFET Jr. Consultoria. Após a proposta comercial ser aceita, uma equipe de consultores e um lider são alocados e, gerenciados por esse mesmo gerente de projetos, executam o projeto com foco na qualidade e no prazo. O gerente comercial mantém contato com o cliente continuamente, alinhando a execução do projeto a satisfação desse.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)   pdf (117.8 Kb)   docx (35.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com