TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução de planejamento e recrutamento

Por:   •  14/12/2015  •  Dissertação  •  469 Palavras (2 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 2

1.Introdução

As grandes empresas estão sempre querendo contratar novas pessoas ou muda-las para cargos merecidos após um tempo de trabalho, o R.H. tem suma importância dentro de uma organização, pois é ele quem vai selecionar a pessoa que fará parte daquela equipe assim podendo se destacar entre as demais.

O Processo de Seleção é muito importante, por que as empresas devem identificar qual o melhor candidato para aquele cargo assim conhecendo todas as suas habilidades e competências, o seu perfil, suas perspectivas em relação à empresa assim saberá se ele estará qualificado para o cargo necessário. Por isso é preciso uma empresa ou equipe que saiba a melhor forma para recrutar e selecionar um candidato, pois assim ela saberá avaliar e analisar qual seria o melhor perfil.

Dentro deste trabalho mostraremos as melhores formas de planejamento, recrutamento e seleção dentro de uma empresa e a importância de uma boa gestão de pessoas, conhecimento obtido através de pesquisas.

Temos a problemática do que aconteceria caso não tivesse um bom planejamento, recrutamento e seleção de pessoas dentro de uma empresa, como isso afetaria o desempenho dela em relação as outras organizações.

Se candidato apresentar um perfil e na hora da pratica acabar não tendo o conhecimento para aquilo que lhe foi requisitado, acaba fazendo com que a empresa perca tempo e dinheiro, pois após o treinamento é visto que o funcionário não se adequando para tal cargo por isso é necessário na hora do recrutamento ver os perfis certos e principalmente na seleção.

O trabalho vem com o objetivo de mostrar qual as melhores técnicas para planejar, recrutar e selecionar, para assim ter a certeza que o novo contratado será adequando para aquele cargo que lhe foi dado.

Dentro disso será mostrado como ter um bom planejamento e uma equipe adequada para o conhecimento dos meios de recrutamento de pessoas, a importância da motivação para o seus candidatos, como seria um bom recrutamento com testes específicos para identificar qual o candidato estaria mais adequando para o cargo interno, externo ou misto e descrever o processo de seleção nas empresas.

Com a justificativa expor a importância de uma boa gestão de pessoas dentro de uma empresa pois sem ela não haveria um bom recrutamento e as demais ações assim fazendo uma empresa ter funcionários adequados para cada cargo e assim atender as necessidades daquela organização.

O tema abordado é importante para o crescimento da empresa buscando melhorar o seu atendimento, buscando novos candidatos e mostrando reconhecimentos dos colaboradores já existentes dentro da empresa assim motivando-os a colaborar cada vez mais.

Para a faculdade, este trabalho contribuirá com conhecimento, mostrando melhorias para um bom recrutamento e seleção de pessoas.

Além de contribuir na gestão de empresas possibilitará para as organizações atrair profissionais qualificados que atenda a todos os requisitos exigidos pela empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (36.7 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com