TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento De Recrutamento E Seleção De Pessoal

Por:   •  16/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  716 Palavras (3 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 3

SUMÁRIO

Introdução.................................................................................................................pág.01

Apresentação.............................................................................................................pag.01

GAP De Desligamento..............................................................................................pág.01

Planejamento De Recrutamento E Seleção De Pessoal............................................pág.02

Técnicas De Recrutamento E Seleção E Seus Benefícios........................................pág.02

Referencias bibliográficas.........................................................................................pág.13

INTRODUÇÃO

Com base nas disciplinas norteadoras, Técnicas de Recrutamento e Seleção, Saúde e Segurança do Trabalho e Relações Sindicais e Negociações Trabalhistas desenvolvemos o trabalho a seguir.

Neste desafio profissional iremos abordar a importância do processo seletivo, técnicas utilizadas no processo de recrutamento e seleção, saúde e segurança no trabalho, princípios básicos de regras ligadas a acordo e conflitos coletivos a respeito de greves e suas formas de solução.

Apresentaremos uma proposta à organização, ao sindicato e ao Ministério do Trabalho solucionando a greve está ocorrendo na empresa Lopes & Lopes, devido a um acidente de trabalho com um de seus colaboradores.

APRESENTAÇÃO

A empresa Lopes & Lopes, que faz parte do segmento de construção civil, foi aprovada no processo de licitação, sendo assim, ficou responsável pela construção de um viaduto no interior do Rio Grande do Sul. O viaduto por sua vez, trará vários benéficos aos habitantes da cidade, resolvendo o problema do transito no local, gerando várias oportunidades de emprego, pois a construtora tem um prazo para entregar o projeto aos órgãos competentes.

Logo após o acidente a obra foi interrompida por outros trabalhadores, alegando com essa paralisação, melhores condições de trabalho, aumento salarial, equipamentos de proteção, segurança no trabalho, além de mais colaboradores principalmente no cargo de Mestres de Obra, pois vários colabores haviam pedido demissão.

GAP” DE DESLIGAMENTO

Sendo assim foi feito um levantamento junto ao departamento da organização e verificou-se que o GAP de desligamento maior é no cargo de mestre de obras, devido constante pedido de demissões, viu se a necessidade de apresentar um planejamento para recrutar e selecionar profissionais nesta área. 

Pag.01

PLANEJAMENTO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE PESSOAL

É necessário ter um planejamento de processo, Recrutamento e Seleção correto, profissionais capacitados e métodos eficientes para determinar o colaborador adequado à vaga disponível. Atualmente o processo de recrutamento e seleção é feito de forma irregular.  É essencial levantar o custo unitário de cada colaborador antes da contratação.

No caso especifico o cargo em questão é o de mestre de obras. Abaixo o custo unitário para a função de mestre de obras:

TABELA DE DESPESAS DO CUSTO UNITARIO

FUNÇÃO MESTRE DE OBRAS

PERÍODO DE TRABALHO

HORAS/DIA

8,8

SALARIO FIXO

220 HORAS/MÊS

1800,00

ENCARGOS

 

112%

DESPESAS DIVERSAS

1° ALIMENTAÇAO

 

220,00

2°VALE TRANSPORTE

 

80,00

3°PLANO DE SAÚDE

 

150,00

4°SEGURO DE VIDA

 

15,00

5°EPI

 

85,00

CUSTO TOTAL

 

2431,00

TÉCNICAS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO E SEUS BENEFÍCIOS

Para o preenchimento das vagas no setor de Mestres de Obras usaremos a técnica de Recrutamento externo

Que por sua vez é um processo mais demorado, gera mais custos para empresa porem trará novos talentos e profissionais motivados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (132.4 Kb)   docx (14.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com