TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Cenário De Estratégia Do Rh / Logística Durante e Pós-Crise COVID-19

Por:   •  25/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  721 Palavras (3 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 3

                        Resenha

Kelle Vanessa Vasconcelos da Costa

Turma: C301

Cenário De Estratégia Do Rh / Logística Durante e Pós-Crise COVID-19

Diante do atual cenário em que o mundo se encontra com empresas, lojas e as demais áreas de trabalho não essênciais fechadas por conta da Pandemia do Coronavírus.

O novo Corona Vírus foi descoberto em 31/12/2019, na China, o COVID-19 é uma família de vírus que causam infecções respiratória. E este vírus vem causando o "caos" pelo mundo paralisando todas as atividades não essênciais para a população, já são mais de 3,845.00 infectados pelo mundo somando mais de 269.000 mil mortes. Só no Brasil são quase 137.000 e 9.265 até o instante momento.

 As empresas de imediato deve montar uma equipe para tomadas de decisões, para assunto de urgência, como se fosse um grande comitê para tentar criar um plano, os objetivo alcançados, além de garantir decisões quem vem a ser tomada em diferentes situações. Essas decisões váriando de empresa para empresa, de acordo com seu ramo. Há empresa que estão trabalhando com Home office, por exemplo.

O comitê da empresa deverá apresentar planos de ações, de acordo com avaliação do risco, responder á questões como um plano de produção, fornecimento e logística e etc. E importante estabilizar cadeias logísticas de suprimentos e dar segurança a funcionários e parceiros externos, assim como fortalecer o gerenciamento de informações e serviço aos para evitar até uma visão negativa de negligência ou inconsistência.

 as empresas que tem “condições de trabalho flexíveis” são essenciais para os profissionais.  deve estabelecer um sistema de monitoramento de saúde dos funcionários e manter a confidencialidade das informações sobre a sua saúde; As empresas devem garantir a segurança de ambientes de trabalho, limpando e desinfetando com rigor locais de trabalho de acordo com as exigências de gestão das autoridades sanitárias e de saúde pública nacionais e regionais em períodos de grande propagação de doenças infecciosas.

As empresas devem e precisam considerar ajustes em seus orçamentos e planos de implantação, planejamento de fluxo de caixa. Deve-se se avaliar e identificar os contratos cujo o cumprimento pode ser afetados e prontamente avisar se é necessário firma um novo contrato.

Assim, obviamente, o impacto da Pandemia, com as empresas fechadas pode-se causar uma crise econômica.  “O mundo vai ser diferente depois do coronavírus, e algumas coisas estão claras: lidar com a imprevisibilidade exige a queda do sistema de comando e controle”, diz Pedro Englert,

As empresas, devem-se zelar pela saúde de seus colaboradores fortalecendo a educação e segurança durante a Pandemia, aumentando a conscientização sobre segurança e prevenção de riscos.

As organizações que não se encontram em condições, recomendamos que empresas estabeleçam imediatamente mecanismos de férias e trabalho flexíveis, com o suporte de tecnologias, com parâmetros de trabalho não presencial e à distância durante períodos específicos.

Entendemos que a maioria das empresas deve encarar eventos de risco inesperados a qualquer momento − não há dúvida de que eventos desse tipo irão acontecer, mas não há como prever sobre quando irão acontecer. As empresas devem estabelecer ou melhorar seus sistemas de gestão de risco para identificar os riscos-chave e desenvolver planos para mitigá-los. Fortalecer o sistema de gestão de riscos é tão importante quanto lidar com eventos negativos quando eles se concretizam.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (106 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com