TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Processo de produção

Por:   •  9/5/2015  •  Artigo  •  853 Palavras (4 Páginas)  •  100 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

O processo de fabricação estudado será de uma empresa de implantes dentários e componentes protéticos, onde escolhemos uma peça que é utilizado em conjunto com quase todos os produtos.

 

História da Empresa

A Dentoflex é uma empresa voltada para o desenvolvimento e aprimoramento de seus processos de industrialização e comercialização. Atuando na área da saúde odontológica promove uma melhoria contínua nos processos e produtos, abrindo oportunidades de pesquisas para seus clientes e colaboradores.

Utilizando máquinas e equipamentos de última geração para a produção de sua linha de implante e componentes protéticos, a Dentoflex estabelece um rígido e confiável controle de qualidade. A qualificação de seus colaboradores e as ferramentas oferecidas a eles garantem a reprodutividade e repetibilidade de todos os itens fabricados pela Dentoflex.

Outro fator importante que nos diferencia no mercado extremamente concorrido é a maneira como atua nosso atendimento ao cliente. Sempre pronto para solucionar os casos mais complexos apresentados por nossos parceiros.

Atualmente, além de apresentar as melhores soluções para satisfação dos seus clientes, a Dentoflex investe no aprimoramento de seus colaboradores, para que os mesmos possam entender e atender a exigências de qualidade de seus parceiros. A busca em oferecer produtos de alta tecnologia à classe é a marca do pioneirismo que a Dentoflex incorporou como prestação de serviço para profissionais da área.

A Dentoflex cumpre com seu papel na história ao propiciar a concretização do sonho daquele que, para você, torna-se parceiro: seu paciente. Afinal, sorrir é estar feliz.

Histórico


Dr. Jorge Mulatinho então estudante de odontologia custeava suas viagens entre São Paulo e Ribeirão Preto revendendo instrumentos clínicos para seus colegas de sala. Foi então que em Dezembro de 1977, Dr. Jorge Mulatinho e Sr. Gilberto Moscardo iniciaram as atividades da Dentoflex.

Em 1988, a Dentoflex, trouxe o melhor da tecnologia americana e européia para produção de implantes, criando assim um parque fabril, com o que há de melhor em tecnologia CNC.

Política da Qualidade

Atuar na área de saúde odontológica, promovendo melhoria contínua nos processos e produtos, proporcionando desenvolvimento para clientes e colaboradores.

Preocupada em oferecer ao mercado odontológico materiais de qualidade com alto valor agregado, a Dentoflex implantou um rigoroso Sistema de Gestão da Qualidade obtendo certificações CE 0120, ISO 9001:2008, ISO 13485:2003 pela SGS e BPF – Boas Práticas de Fabricação pela Agencia Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA.

A certificação BPF, também conhecida pela sigla em inglês GMP (Good Manufacturing Practices), é reconhecida por sua importância ao permitir que as empresas da área odontológica e médica comercializem seus produtos para o mercado interno e externo.

Adotado pela ANVISA, por meio de sua Gerência Geral de Tecnologia de Produtos de Saúde, a certificação BPF garante a qualidade dos processos e exerce o controle de risco à saúde do paciente.

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

Processo de fabricação

ParaprotB

O paraprotB é um componente protético utilizado em quase todos produtos, ou seja ele é um parafuso de fixação feito de titânio F136, usinado em torno CNC,comando fanuc e seu tempo médio de usinagem 47 segundos.  

[pic 7]

Processo de usinagem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (247.6 Kb)   docx (101.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com