TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Prointer I

Por:   •  17/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.121 Palavras (13 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

CURSO DE TECNOLOGIA DE LOGÍSTICA

ALUNO: FELIPE MADUREIRA DE PINHO                 RA 9650544641

ALUNO: LUIZ ANTONIO C. MACHADO                      RA 9745434801

ALUNO: CARMEM FERREIRA DE SOUZA                RA 9910152182

[pic 2]

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AO CURSO SUP. DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA (PROINTER I).

                                           

CAMPO GRANDE – MS

MAIO/ 2016

FELIPE MADUREIRA DE PINHO

LUIZ ANTONIO C. MACHADO

CARMEM FERREIRA DE SOUZA

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AO CURSO SUP. DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA (PROINTER I)

O Prointer apresentado como requisito de avaliação da disciplina de Projeto Interdisciplinar Aplicado a Tecnologia no curso de Tecnologia em Logística da Universidade Anhanguera - UNIDERP, sob Orientação da professora Sirlene Dias.

CAMPO GRANDE – MS

MAIO/ 2016

Sumário

1.INTRODUÇÃO        

2. OBJETIVOS GERAL        

2.1 OBJETIVOS ESPECÍFICOS        

3. ENTREVISTA COM EMPREENDEDOR        

3.1 QUESTIONÁRIO DA ENTREVISTA        

4. CONCLUSÃO DA ENTREVISTA        

5. ANÁLISE SWOT        

6.  EMPREENDEDORISMO        

11. CONCLUSÃO        

12. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        

  1. INTRODUÇÃO

A prointer nos trás a luz de vários objetivos previsto na carreira de qualquer profissional do século 21, portanto requisitar uma entrevista e a execução de um questionário junto a um empreendedor, de modo colher informações bem como experiências e a tentativa de estimular o aluno num ambiente de imersão, corrobora ainda mais pra qualificar o aluno para as múltiplas batalhas do mundo corporativo, que são cada vez mais surreais num pais ainda burocrático e subdesenvolvido.  

E foi dentro desse dinamismo Acadêmico sem fronteirais, que o grupo de alunos semipresenciais, avistou a oportunidade de abordar um setor cada vez mais estratégico, e decisivo para as nações e as organizações, bem como para nos mesmo na condição de estudante. O papel estratégico da indústria de software da informática, e demais setores correlatos, atualmente quase uma corrida espacial, que vem sendo chamada de terceira revolução industrial, pois se visualiza a necessidade incontestável de criar recursos e políticas num mundo cada vez mais ágil, em que os programas de computador estão se tornando decisivos como forma inclusão social e digital, alimentando o mundo corporativo e de ensino, untando competitividade e, dinamismo a um mundo avido por produtividade de forma eficaz e eficiente com novas estratégias de marketing, bem como o poder das mídias sociais.

A oportunidade de refletir onde num cenário onde o Brasil mais uma vez esboça um cenário dubio,         que nos lembra um trem longe da estação em uma altura onde aos que o avistam não sabem se o trem esta chegando ou saindo trouxe a evidencia de uma questão dolorosa e muito viva. A verdade e que se de um lado temos brasileiros, alguns bilionários sócios fundadores de empresas no vale do silício, como facebook e instagram e a Indústria Brasileira de TI posicionada em 7º lugar no ranking, 80bilhões de dólares em investimentos ano passado. Do outro lado temos pátio industrial ainda tímido , produzindo apena 30% do mercado interno, e brasil contribuindo com 3% das exportações da américa  latina.

O grupo avistou no trabalho duas oportunidades preocupantes: A informática e suas ramificações são uma fonte de poder e uma dessas fontes e o controle de informação e o rastreamento de pessoas e objetos, outra preocupação nada desprezível e que o setor de informática e tecnologia já passou por duas grandes eras, ou seja, duas revoluções tecnológicas, sendo a primeira com a propagação de Atm,s e serviços bancários no inicio da era digital , a segunda com a produção em massa de computadores, para escolas e empresas, que já nos colocou em mais desvantagem para a terceira.

Logo Tergiversando acerca do tema, iminência de escândalos com grampos presidências, por parte das nações mais poderosas e automação das empresas, a internet das coisas que protagonizam a próxima era digital, vão nos promover e instigar a maciços investimentos e busca por novas tecnologias. Sendo assim a empresa estudada, que atua sob os pilares de criações de novos softwares, controles de acesso e monitoramento, hospedagem em nuvem que vem crescendo bastante também no Brasil ($U 500mi a.a.), nos convoca a refletir sobre a nova ordem mundial, com o pragmatismo latente de associar tecnologia nos dias de hoje.

2. OBJETIVOS GERAL

Desenvolver um Plano de negócios para viabilizar o potencial empreendedor além de ampliar seus conhecimentos, por se tratar de um documento utilizado para planejar um empreendimento e se tratar de um guia para a gestão estratégica de um negócio.

2.1 OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Entrevistar um empreendedor e realizar a entrevista de negócios levantando informações para auxiliar na elaboração no Plano de Negócio.

3. ENTREVISTA COM EMPREENDEDOR

Nome da Empresa: Facedome ME

Endereço: Rua Dr. Sodre, 122 - Cj 48

Cidade: São Paulo

Estado: SP

Ramo de Atividades: Tecnologia

Produtos e/ou serviços: Desenvolvimento de software, Controle de acesso, Gravação de vídeos de segurança em nuvem e Reconhecimento de placas de veículos.

Data de Inicio das atividades: 07/2011

Entrevistado: Bruno Sousa Freitas

3.1 QUESTIONÁRIO COM EMPREENDEDOR

  1. Que fatores o influenciaram a se tornar um empreendedor?

Resposta: Principalmente a vontade de ter um negócio próprio e poder gerenciar e tomar decisões que considero importantes para o desenvolvimento da empresa.

  1. Existem outros empreendedores em sua família?

Resposta: Sim. Tenho um primo que também é empreendedor.

  1. Sua ideia empreendedora nasceu durante seu período de estudos no colégio ou faculdade?

Resposta: Não. A ideia de empreender foi formada posteriormente, durante experiências de trabalho e contato com amigos empreendedores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.1 Kb)   pdf (263.8 Kb)   docx (31.1 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com