TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Multidiciplinar

Por:   •  3/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  3.012 Palavras (13 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 13

UNIVERSIDADE PAULISTA

NOME: FERNANDO FIORAVANTE ROMANO

RA: 1709667

LOJAS ZENIR

PIM I

AMPARO

2017

UNIVERSIDADE PAULISTA

NOME: FERNANDO FIORAVANTE ROMANO

RA: 1709667

LOJAS ZENIR

PIM I

Projeto Integrado Multidisciplinar I para obtenção do título de Gestor de Logística apresentado à Universidade Paulista – UNIP

Orientador: Prof. Altair da Silva

AMPARO

2017

RESUMO

O presente projeto aborda sobre a forma de trabalho da empresa Zenir e em como ela procura estar um passo a mais de seus concorrentes aprimorando o estilo e forma de emprego de técnicas de trabalho. Mostra a empresa buscando em seu grupo de empregados, bons profissionais e com treinamento adequado possa assumir novos cargos de chefias na empresa. Busca e muito trabalhar em cima do desejo de ambição e crescimento que o ser humano deseja conforme prega a teoria de McClelland. Em seus treinamentos busca ensinar os funcionários em como fazer boas apresentações em reuniões e em como se comportar nas palestras interagindo com publico. Explicita também em como elaborar textos de boa estrutura e linguagem técnica para apresentação de balanços anuais ou periódicos. Abordam também sobre os programas e aplicativos utilizados pela empresa para elaboração de documentos formais, como os utilizados Word e Excel.

Palavras chave: Concorrentes, Profissionais, Comunicação, Aplicativos.

ABSTRACT

The present project deals with the way Zenir works and how it seeks to be one step closer to its competitors by improving the style and manner of employment of work techniques. It shows the company seeking in its group of employees, good professionals and with adequate training can assume new positions of leadership in the company. It seeks and much work upon the desire for ambition and growth that the human being desires as preached by McClelland's theory. In his trainings he seeks to teach employees how to make good presentations at meetings and how to behave in the lectures by interacting with the public. It also explains how to prepare texts of good structure and technical language for the presentation of annual or periodic balance sheets. They also address the programs and applications used by the company for the preparation of formal documents, such as Word and Excel.


Key words: Competitors, Professionals, Communication, Applications.

SUMÁRIO

1.INTRODUÇÃO................................................................................................06

2. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO.....................................................07

2.1 A Concorrência da empresa.....................................................................07

2.2 Administrador com boas características................................................07

2.3 Os tipos de organizações e empresas....................................................08

2.4 Explicações das Teorias Motivacionais.............................................09,10

3. COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL................................................................11

3.1 Devidas apresentações para debates e a trabalho.................................11

3.2 Intranet e internet e canais de comunicação..........................................12

3.3 A Estrutura, a forma de Organização e os planos de trabalho.............13

4. TÉCNICAS DE INFORMÁTICA....................................................................14

4.1 Softwares utilizados..................................................................................14

4.2 4.2 Videoconferência, rapidez e redução de custos...............................15

5. CONCLUSÃO................................................................................................16

6. REFERÊNCIAS.............................................................................................17


1.INTRODUÇÃO

A Lojas Zenir foi fundada na cidade de Iguatu no interior do Ceará com o nome do apelido de seu fundador José Alves de Oliveira de apelidado de “Zenir”. A loja foi fundada período em que a economia brasileira enfrentava uma das suas piores crises em 1992.

         Em 1994 abria a segunda unidade ainda em Iguatu. Logo chegaria a expansão da empresa no mercado varejista cearense, até chegar em 2003 à capital Fortaleza.

Hoje, a ZENIR MÓVEIS E ELETROS soma 35 lojas no Ceará, sendo oito somente em Fortaleza e região metropolitana, contando ainda com quatro Centros de Distribuição, uma moderna Sede Administrativa e uma frota de 140 veículos, compreendendo 80 caminhões e 60 veículos leves. São mais de 1.600 colaboradores, muitos com mais de 10 anos de empresa.  

A empresa recebeu muitos prêmios e homenagens a seu diretor-presidente, o Senhor “Zenir”. São destaques: Troféu Contribuintes de 2007, 2008, 2009, 2010 e 2011, Troféu do Programa Portas Abertas do Governo do Estado em 2004, 2005 e 2006, Troféu Iracema em 2007 – mais importante comenda do varejo cearense e Títulos de Cidadania conferidos ao Senhor Zenir pelas Câmaras Municipais de Iguatu, Juazeiro do Norte, Crato, Campos Sales, Acopiara, Mombaça e Saboeiro, além do Troféu Juazeiro Empresarial – que lhe foi entregue como Empresário do Ano 2009. Em 2010, a ZENIR também foi apontada pelo GPTW como umas das 25 melhores empresas para se trabalhar.

2. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

2.1 A Concorrência da empresa

Os concorrentes das lojas Zenir são as Casas Bahia e a gigantesca loja do Magazine Luísa, tendo a linha de eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos crescendo muito no país e por isso muitas empresas crescem nestes itens., sendo que a Magazine Luísa concentra muito suas vendas em preço, mostrando que pode bater o preço da concorrência e as lojas das Casas Bahia concentra suas vendas na venda de produtos a crediário, vendendo seus produtos no carnê da prestação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.5 Kb)   pdf (362.3 Kb)   docx (19.3 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com