TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho de Sociologia

Por:   •  7/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade de sociologia – capitulo 2

1 - É impossível que isso aconteça pois para um determinado poder seja exercido é necessário haja algo com quem possa existir uma relação

2 - Basicamente a grande maioria teria relação direta com a politica mas nem todos, é possível que haja problemas simplesmente por falta de informação das pessoas como por exemplo jogar lixo na rua, isso é algo que que pode ser culpa de qualquer pessoa irresponsável.

3 -  Nesse caso, sim a politica está presente nesse caso, se a uma relação de poder com toda certeza há presença politica.

4 – Diante de uma situação como assim como na questão anterior tem muito a ver com o mundo politico, o mesmo está ligado a sociedade e suas possíveis atitudes, se há um envolvimento com  algo publico está lidando diretamente com politica, sendo que a mesma se responsabiliza por leis que vão contra o aborto(pelo menos no brasil).

5 – Ele é um politico sim pois foi eleito mas está longe das recomendações adequadas.

6 - Pensando que ele não queira se beneficia futuramente como político para aproveitar os seus poderes para conseguir algo, se for só assim isto é um simples apenas um trabalho social como qualquer outro trabalho.  

7 - Essa expressão mostra o individualista, por que cada cidadão cuida da sua vida, da sua individualidade na sociedade.

8 - É uma declaração política, pois envolve poder, um que manda, outro que obedece a esse é o sistema em que vivemos, mas pensado do outro lado isso seria um pouco de machismo, por que geralmente quem trabalha na casa é o homem, então ele tem o “poder”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (38 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com