TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Organização e processos

Por:   •  26/3/2017  •  Relatório de pesquisa  •  795 Palavras (4 Páginas)  •  125 Visualizações

Página 1 de 4

Parte I - O Monge e o Executivo

01. No livro: O Monge e o Executivo – no capítulo três, os temas voltam-se para a percepção primeira que temos dos fatos e das coisas, ressaltando que as coisas nem sempre são como parecem ser e o cuidado que devemos ter antes de faze julgamentos rápidos. Apresente uma análise de que maneira o conteúdo desse capítulo, pode ser usado na elaboração de um plano de negócio.

Resposta: Antes de tudo deve-se ter humildade e respeito.

Deve-se também ter liderança, sacrifício, esforço, autoridade e acima de tudo amor pelo que se está fazendo.

02. No capítulo, “O ambiente”, John, em sua conversa com Simeão, fala sobre suas dificuldades de amar a si mesmo e aos outros. Simeão, então com sabedoria lhe fala sobre o amor, sobre Deus e sobre a fé, mostrando-nos o quão complexo é viver. Destaque quais sã os valores instrumentais e terminais de Simeão. E os dos componentes do grupo do projeto integrador...

Resposta: Devemos ter ou criar um ambiente saudável e estabelecer normas de comportamento e respeito para que possamos colocar em prática tudo que aprendemos e de dessa forma crescer.

03. Qual é a regra que Len Hoffman estabeleceu ao grupo por ocasião dos encontros? Justifique se essa regra é praticada em grande parte das empresas e por quais razões?

Resposta: A regra que Len Hoffman estabeleceu foi a liderança, e com certeza ela é praticada sim dentro das empresas, pois sem uma boa liderança, não existe um ambiente saudável e funcionários não trabalham satisfeitos.

Parte II – Missão, Visão e Valores.

04. Apresente três citações de diferentes autores do conceito de missão. Relate o entendimento do grupo sobre estas citações, e a seguir apresente a missão da empresa do projeto integrador.

Resposta: Segundo Chiavenato Missão é o elemento que traduz as responsabilidades e pretensões da organização junto ao ambiente e define “negócio”, delimitando o seu ambiente de atuação. A missão da organização representa sua razão de ser e o seu papel na sociedade.

Segundo Kanaane – Fonte – Cap III do livro – Comportamento Humano nas Organizações – “Missão implica em considerar diferentes interfaces, para que o desenvolvimento organizacional funcione deve-se adotar algumas ações: pesquisas de atitudes e opinião, técnicas de administrar conflitos grupais e etc.”.

Segundo Tenório (1997) “Missão é a finalidade, razão de ser, a mais elevada aspiração que legitima a justiça social e economicamente a existência de uma organização e para qual devem ser orientados todos os esforços”.

A missão da empresa do projeto integrador é fornercer peças de alumínio com qualidade, sempre levando a vontade e a necessidade dos clientes.

05. Realize uma pesquisa e apresente a visão de três empresas do mesmo segmento da sua empresa do projeto integrador e relate em que essas se diferenciam da empresa do projeto integrador.

Resposta: LUXALUM Esquadrias de Alumínio sua visão é transformar os mais complexos e criativos projetos dos seus clientes em obras concretas, assumindo o desafio de aliar tecnologia e qualidade,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (48 Kb)   docx (13.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com