TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROINTER

Por:   •  1/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  866 Palavras (4 Páginas)  •  116 Visualizações

Página 1 de 4
  1. INTRODUÇÃO

Este trabalho tem por objetivo o elaborar um planejamento estratégico para a implantação e estruturação do setor de Recursos Humanos da empresa Felix Comércio de Alimentos, com ações estratégicas para metas estabelecidas para que sejam atingidas em longo prazo com intenção de expandir no mercado. Baseando no conceito da Gestão de Recursos Humanos como conquistar e manter pessoas trabalhando e dando o máximo de si, com atitude positiva favorável a organização, envolvendo aspectos satisfatórios e qualidade de vida dos colaboradores, onde o planejamento é uma preparação para qualquer empreendimento e relacionar os recursos necessários para alcançar a meta estabelecida, a partir do conhecimento e avaliação atual, onde favorece uma respeitosa tomada de decisão, onde o primordial é a opinião de seus colaboradores e vários aspectos, como satisfação, companheirismo e em suas qualidades de vidas.

Elaboramos uma pesquisa para melhorar ainda mais, saúde física e mental dos colaboradores, abordando temas com pontos considerados  negativos para os mesmo. A partir dos dados coletados será direcionado um plano de ação para a solução.

  1. PESQUISA SOBRE OS PROCESSOS DE RH

  • Os processos da empresa são claros pra você?

R - São processos confusos e sem foco, um dia seguimos um processo e no outro já mudou e ninguém comunica os funcionários.

  • Você se dá bem com seu Líder imediato?

R - Sim, muito bem. É uma pessoa competente e amiga sem deixar envolver o pessoal com profissional

  • A empresa tem recrutamento interno, se sim qual a regra?

R - Sim, estar a 6 meses na empresa, obter resultados de qualidade, não ter faltas, ser formado ou estar cursando superior

  • Sua empresa possui um processo Formulado?

R - Sim, porém os processos da empresa são flexíveis para cada situação.

  • A empresa respeita seus horários?   

R -  Sim, e é criteriosa em questões de horários para não sobrecarregar seus colaboradores

  • Seu salário está de acordo com a função que exerce?

R-Não, minha função exige muita responsabilidade e atenção, e faço tudo como tem que ser feito, mas não sou reconhecida nem valorizada

  1.  RELATÓRIO

Após a pesquisa realizadas foi constatado que a um clima de tensão na organização com os funcionários desmotivados, (salário baixo, excesso de trabalho, baixo valor do vale refeição, falta de infraestrutura, como uma copa para o intervalo para o lanche e almoço, falta de capacitação profissional, falta de postura profissional, falta de visão sistêmica, absenteísmo: falta de comprometimento da parte dos colaboradores, problemas como desorganização das atividades e queda na qualidade de serviços prestados e conflitos entre gestores , limitações de desempenho ,falta de reconhecimento profissional, falta de feedback , elogios, não valorizando as qualidades, habilidades, competências de seus colaboradores, como mostra a planilha em anexo.

Identificamos também problemas com a comunicação onde realmente uma arma importantíssima a ser usada com cautela e estratégia, para que os colaboradores se sintam reconhecidos, e seguros de que a empresa está preocupada em deixá-los bem informada de cada processo realizado, e em seu rendimento dentro do local de trabalho, transforma o ambiente mais dinâmico, transforma o diálogo mais aberto, evitando transtornos de conflitos internos, sejam eles de colaboradores ou líderes.

Existem meios, e meios, programas, e programas, mas o que realmente precisam ser expostos é a forma de desenvolver as habilidades profissional através dos meios de comunicação. Através dessa ideia as reclamações diminuirão, e só assim deixará de ser um problema a ser usado como justificação, por ex. do absenteísmo, que é o maior problema que um RH enfrenta.    

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (78.8 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com