TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROINTER

Por:   •  24/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.709 Palavras (7 Páginas)  •  146 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – FACNET

CURSO: TECNÓLOGO DE GESTÃO DE RH

NOME

CAMILA DE JESUS SILVA

RA

0168546553

PROINTER II- Relatório Final

Disciplinas: Direito Empresarial

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Tecnologias de Gestão

Tutora EAD: Marley Casagranda

Brasília – DF

2015

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-FACNET

CURSO: TECNÓLOGO DE GESTÃO DE RH

PROINTERII- Relatório Final

Disciplinas:

Direito Empresarial

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Tecnologias de Gestão

Tutora EAD: Marley Casagranda

Trabalho desenvolvido para o curso de Gestão de RH, disciplinas cursadas  Direito Empresarial, Responsabilidade Social e Meio Ambiente e Tecnologias de Gestão, apresentando à Anhanguera Educacional como requisito para a avaliação na Atividade Relatório Final – PROINTER II do 2º bimestre 2015,sob a orientação de Marley Casagranda Tutora de EAD.

Brasília - DF

2015

SUMÁRIO

1.0- Resumo--------------------------------------------------

2.0-Introdução-----------------------------------------------

3.0-Apresentação do Projeto-------------------------------

3.1-Contextualização----------------------------------------

3.2-Diagnóstico Empresarial-------------------------------

3.3-Desenvolvimento---------------------------------------

3.4-Resultados Esperados-----------------------------------

4.0-Considerações Finais------------------------------------

5.0-Referências------------------------------------------------


1.0-RESUMO

Com base nas pesquisas realizadas em campo, formulamos um plano de negócios para a abertura de uma empresa no ramo comercial prestadora de serviços, especificamente em  Brasília –DF, onde propusemos através de todas as análises coletadas, temos uma visão ampla do empreendimento almejados, suas características, análises de mercado consumidor e âmbito competitivo. Todas as premissas questionadas foram estudadas com toda cautela possível, sendo muitas dessas expostas através de tabelas de dados com informações bem claras e precisas. Foram pautados alguns planos estratégicos para o funcionamento da mesma, sendo estas: as potencialidades do empreendimento- pouca concorrência e flexibilidade; fraquezas- mercado pouco desenvolvido; oportunidades-de crescimento pela oferta; ameaças- a falta de respostas ao público alvo.

2.0-INTRODUÇÃO

Esse trabalho tem como objetivo mostrar a importância de se trabalhar a Responsabilidade Social e Ambiental dentro das organizações e na sociedade. A Gestão Ambiental e a Responsabilidade Social são formas de gestão ética e transparente que as organizações e tem como forma de minimizar os impactos negativos na comunidade e no meio ambiente. Os investimentos destinados à Gestão Ambiental e consciência da Responsabilidade Social, pelas organizações, são aspectos que fortalecem a sua imagem diante do mercado em que atuam, mostrando aos seus consumidores sua preocupação na qualidade de vida daqueles que estão em seu entorno, mostrando preocupações com as futuras gerações. E a sociedade por sua vez, quer como fornecedores ou consumidores vem reconhecendo os seus valores e elegendo essas empresas com sua preferência.

3.0-APRESENTAÇÃO DO PROJETO:

Vamos iniciar com uma lição básica: saber para quem sua empresa irá vender poderá ser determinante para seu sucesso, a curto, médio e longo prazo. A definição do público- alvo precisa ser analisada  como um fator primordial no planejamento da empresa, podendo passar por readequações ao longo do tempo. Ter uma definição mais completa do público certamente ajudará a estruturar melhor os objetivos comerciais e de marketing. Basicamente, um empresário precisa saber em que ele quer focar as  estratégicas do seu negócio. Fazer uma divulgação adequada de marketing às pessoas certas ajudará não apenas propagar melhor a mensagem da empresa como permitirá ações com melhores custos. Definição de público- alvo não envolve apenas as estratégias de marketing da empresa, pois esta definição tem relação direta com a aceitação do público em relação aos produtos e serviços oferecidos. Entender as características daqueles que irão buscar o que a empresa oferece será fundamental para alinhar o desenvolvimento de produtos com expectativa e a satisfação dos clientes e consumidores. Uma dica muito importante nesse processo implica em atender com o máximo de detalhes para os quais nichos a empresa pretende vender. Busque você  empresário, considerando dados relevantes, a qual perfil de público seu produto pode ter uma melhor aceitação. Vimos  nesse trabalho que quanto mais abrangente for o mercado, mais difícil e mais cara será a operação. Quando uma empresa em início de funcionamento define um público mais específico, o trabalho para satisfazer será menor e a operação de marketing será menos cara e pouco trabalhosa. Começar pequeno e crescer dentro de um nicho menor pode ser valioso para quem mira grandes projetos pela frente.          

3.1-CONTEXTUALIZAÇÃO:

No ato do planejamento desse empreendimento, está ligada além de preocupações ambientais a preocupação ética para com colaboradores, clientes e comunidade externa, criando um vínculo á política de boa vizinhança trabalhando com marketing limpo. Devemos estar em constante atualização de métodos a ser utilizados, pois o público alvo seriam pessoas de classe média, os quais são exigentes quanto a qualidade do serviço prestado. O objetivo da implantação  desse empreendimento terá um impacto social, cultural e econômico, pois proporcionarão ao consumidor melhorias em sua qualidade de vida, oferecendo qualidade no serviço prestado, com preços compatíveis ao mercado atual. Para alcançarmos uma qualidade no atendimento, realizaremos treinamentos com os nossos colaboradores especializados na visão de  serviços terceirizados com experiência na recepção e no atendimento ao público para facilitar no atendimento ao cliente. Quanto a  sustentabilidade do material utilizado faremos pesquisa no material utilizado, faremos pesquisas para localizar fornecedores que tenham qualidade preços, dentro de uma média do mercado desses materiais, nunca nos esquecendo de que a qualidade é parte importante no empreendimento.    

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.7 Kb)   pdf (99.2 Kb)   docx (16.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com