TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pedagogia Tcc

Artigo: Pedagogia Tcc. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  385 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo resgatar a história da Matemática e sua importância para a educação, por meio de pesquisa e estudo, tivemos a oportunidade de conhecer novos métodos de ensino dos números e das quatro operações matemáticas para crianças e adolescentes da educação infantil e ensino fundamental.

A importância da matemática em nossas vidas, em nosso dia a dia.A preocupação de como ensiná-la de forma prazerosa e objetiva.

Existem várias formas e métodos de ensinar a matemática.De como ela faz parte de nosso cotidiano e sem ela não podemos viver, pois ela facilicta nossa vida e faz com que compreendemos sua importância.

Nesse trabalho pudemos observar que a história da Matemática é muito mais complexa e com o tempo veio se aprimorando.Os conteúdos são os mesmos, porém os métodos, a filosofia mudando com o passar dos anos.

Ela está presente na sociedade desde os tempos mais remotos e a cada dia se expandindo mais.Ela estimula a descoberta,favorece a autonomia, facilita a vida cotidiana, desenvolve raciocínio,Ajuda a concentração.

Nosso trabalho fala uma parte da história da matemática, sobre a origem dos númerosa necessidade da matemática na vida dos homens, a necessidade de aprender, de alguns matemáticos que contribuiram para a evolução da matemtática.

Falamos também sobre o Ábaco, sua história, sua importância.

TEMA-A CONSTRUÇÃO DO NÚMERO OPERATÓRIO, SERIAÇÃO E NUMERIZAÇÃO

O professor precisa serm muito prestativo e influente, como a criança está em fase inicial do processo de aprendezagem dos números, ela precisa gostar, se familizar com o conteúdo apresentado.O professor percebendo a melhor maneira de ensinar e passar que a adição é uma operação natural.

O professor precisa problematizar ações pedagógicas , baseados na vivência das crianças, as experiências são muito importantes para a construção d pensamento matemático e da construção do conceito.

Os alunos irão aprender através das interações sócias e situações concretas.Para que a matemática seja clara e objetiva, precisa ser ensinada por etapas, para que o aluno compreenda su processo.

O professor deve certificar-se que o conteúdo que ele ensinou foi apropriado e perceber de como o aluno vem adquirindo seus fundamentos.A intervenção nesse caso é muito importante, se faz necessário.Intervir é estar junto com o aluno e entender suas dificuldades, compreeender.

Tentar despertar o aprendizado de maneira agradável, oferendo estímulos e dando oportunidades para que ela descubra os números e desenvolva habilidades por si próprias.

Hoje podemos afirmar que os números não vieram para dificultar e sim para melhorar nossas vidas.

Adição

Subtração

Multiplicação

Divisão

APRESENTAÇÃO DOS SLIDES-SOBRE A HISTORIA DA MATEMATICA

5 ANO-ENSINO FUNDAMENTAL I

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com