TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim Gerenciamento de Pessoas

Por:   •  2/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.886 Palavras (8 Páginas)  •  707 Visualizações

Página 1 de 8

UNICSUM

(CENTRO UNIVERSITÁRIO DO SUDESTE

MINEIRO) TECNÓLOGO EM GESTÃO

RECURSOS HUMANOS

NOME DOS ALUNOS:

Alex de Paiva Campos RA-01550009280 Ana paula Rodrigues dos Santos RA

01550009059 Ariane Amaral Ribeiro RA

03360002504

Patrícia da Silva christovão RA- 01550009282

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR PIM II DENSENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS

JUIZ DE FORA (2020)

INTRODUÇÃO

Pretende-se com este trabalho analisar a estrutura administrativa da empresa Casa da Limpeza Eficaz, baseando-nos nas disciplinas aplicadas durante o segundo semestre do curso de gestão de Recursos Humanos, para demostrarmos o grau de aproveitamento que obtivemos e, ao mesmo tempo, ampliarmos os conhecimentos através da pesquisa realizada. A empresa analisada é a “Luana Fernandes Martins ME”, com nome fantasia de Casa da limpeza Eficaz. Os dados foram coletados na empresa, momento que tivemos a oportunidade de realizar entrevista com a diretora-geral, a mesma passou todas as informações necessárias para a conclusão do projeto. A empresa foi escolhida porque em virtude a tudo que estamos passando a higiene e limpeza são pontos principais para saímos dessa crise na qual estamos passando. Ao final, o leitor conhecerá de maneira pormenorizada a empresa apresentada

1.DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

1.1 Denominação e forma de constituição

A Luana Fernandes Martins ME, sediada na Rua Melo Franco, número 124, no bairro São Mateus na cidade de Juiz de fora MG, tornou-se ativa no cadastro nacional de Pessoa Jurídica com número de 24.891.328/0001-03 em 30 de maio de 2016. Tem como objetivo a prestação de serviço e mão de obra, e também uma loja de material de limpeza. A mesma presta atividades de limpeza, fabricação de outros artigos de carpintaria para construção, instalações hidráulicas, sanitárias e de gás, serviços de pintura de edifícios em geral e comércio varejista de produtos saneantes domissanitários.

1.2 Dados relevantes da origem da organização

A organização teve origem bem antes da mesma, está no Cadastro nacional de Pessoa Jurídica, surgiu com um sonho do atual chefe em virar dono do seu próprio negócio. Iniciou com algo simples, mas ao passar do tempo surgiu a necessidade de criar uma empresa de médio porte para atender a necessidades dos clientes. No começo era apenas uma empresa de prestação de serviço, mas com o tempo houve a ideia de criar a loja para vender os produtos que eram utilizados na prestação de serviços. Desde então, em 2016, surgiu a empresa que vamos tratar nesse trabalho.

1.3 Faturamento e porte da empresa

Com faturamento mensal médio de R$ 36.433.92, é considerada uma empresa de pequeno porte, de acordo com a tabela de classificação do

BNDES (Banco nacional de desenvolvimento econômico e social).

1.4 Composição da força de trabalho

Todos os colaboradores trabalham sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT. Os colaboradores de todos setores trabalham em horário comercial, contemplando 40 horas semanais. A empresa tem um movimento de serviços muito rotativo, por conta disso a mesma conta com 10 a 25 colaboradores nos períodos de baixa e alta demanda para a área de prestação de serviços. E 3 colaboradores na área administrativa. A área administrativa possui 1 (um) colaborador de nível operacional, 1 (um) colaborador de nível gerencial e 1(um) diretor-geral, 1 (um) colaborador na área financeira, todos com formação do ensino médio completo e cursos profissionalizante.

1.5 Fornecedores

Os principais fornecedores da empresa Luana Fernandes Martins, são distribuidoras que atuam na cidade de Juiz de Fora – MG. A empresa conta com o apoio desses profissionais nesse processo de compra, com isso se

forma um leque de opções para analisar os mais convenientes parceiros.

Principais Fornecedores:

A) Flaire Atacadista LTDA- Fornecedores de produtos de limpeza

B) Halley Distribuidora de Cabos e Vassouras LTDA- Fornecedor de produtos de limpeza.

C) Papelex- Fornecedor de material de escritório.

D) Fermacil Ferragens- Fornecedor de equipamentos para prestação de serviços.

E) Sherwin Willias- Fornecedor de tintas e derivados.

1.6 Concorrentes

A empresa tem uma especialização em uma área muito abrangente no mercado, pode-se disser que os seus concorrentes os impulsionam na melhoria do negócio, pois conhecendo melhor seus pontos fortes e fracos, conseguem tornar essa competitividade em uma evolução continua.

Principais concorrentes

A) JF-Marido de Aluguel- Localizada em Juiz de Fora, pode-se ser considerada um grande concorrente na área de prestação de serviço, pois eles apresentam uma tabela de serviços semelhante ao da empresa.

B) Novix- Localizado em Juiz de Fora, também é considerada uma concorrente forte, eles vendem produtos de limpeza similares aos que são vendidos na Luana Fernandes Martins.

2. DESENVOLVIMENTO DO GERENCIAMENTO DE PESSOAS

2.1.A empresa por ser de pequeno porte não conta com um profissional específico para atuar na área de gestão de pessoas devido a isso possui terceirizado um escritório de contabilidade, que atua com a área burocrática da gestão como folha de pagamento, férias, acertos. Agora no dia a dia da empresa são os técnicos responsáveis por supervisionar o que está em andamento, tirar dúvidas, e garantir um melhor funcionamento das operações, e empresa conta também com uma auxiliar administrativa que tenta minimizar a falta de um profissional especifico ,conversando, avaliando, motivando, buscando sempre o ouvir nossos funcionários.

2.2 ORGANOGRAMA

DIRETOR GERAL

DIRETORA ADMINISTRATIVA

FINANCEIRO

AUXILIAR ADMINISTRATIVO

TECNICO

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.6 Kb)   pdf (63.7 Kb)   docx (15.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com