TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento e Políticas Públicas da Educação

Por:   •  18/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  113 Visualizações

Página 1 de 2

4º Semestre

Matemática Interdisciplinar

A trigonometria está em toda a parte no nosso dia-a-dia, um exemplo interessante seria se quiséssemos construir uma ponte para atravessar um rio, para saber a distancia de um lado para o outro do rio basta olhar para uma arvore do outro lado do rio e medir o ângulo, e caminhar ate ficar na reta da arvore, medindo a distancia que caminhamos temos o cateto adjacente, e queremos descobrir o cateto oposto que é a distancia entre as margens do rio. Assim utilizamos a tangente do ângulo que é a razão entre o cateto oposto e o cateto adjacente: tagθ=co/ca= senθ/cosθ , com esse problema o aluno aprenderia a utilizar as fórmulas trigonométricas.

4º Semestre

Planejamento e Políticas Públicas da Educação

É um assunto muito polêmico, pois existe muita resistência com a sua implementação. A lei diz que deve haver separação de vagas para candidatos de baixa renda, negros e índios, mas no artigo 5º da Constituição Federal Brasileira diz que somos todos iguais, então há uma certa contradição nas leis.

Acho válido quando a lei de cotas é aplicada para beneficiar estudantes de baixa renda, ou seja, cotas sociais, mas não concordo com cotas raciais pois isso trata-se de um tipo de racismo disfarçado que deixa a entender que uma pessoa negra é menos capacitada que uma branca e precisa de cotas para entrar em uma boa faculdade, já que cotas raciais sem avaliação econômica podem beneficiar negros com renda alta.

4º Semestre

Pratica de ensino: Vivência no ambiente educativo

O estágio é como um treinamento para encarar uma sala de aula, um preparo a mais, pois apenas teoria sem prática não nos dá o conhecimento suficiente, somente quando temos a experiencia em sala que vemos realmente como é ser professor, e fica mais fácil esse primeiro contato quando observamos um profissional já experiente.

Mesmo obrigatório o estágio supervisionado não deve ser considerado apenas assim, e sim um processo de aprendizagem necessário para um profissional estar preparado para enfrentar os desafios de uma sala de aula, conhecendo a realidade da profissão, estabelecendo relações entre teoria estudada e a pratica de ensino.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (38.1 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com