TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio Semestre Processos Gerencias

Por:   •  6/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  3.095 Palavras (13 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        5

2        GESTÃO DE PESSOAS        6

2.1        Recrutamento e seleção        6

2.2        Programa de Integração        6

2.3        Pesquisa de Clima Organizacional        7

2.4        Cultura Organizacional        7

2.5        Triple Bottom Line (Tripé) da Sustentabilidade        9

2.6        Ética e transparência        9

2.7        Governança Corporativa        10

3        MATEMÁTICA FINANCEIRA        11

3.1        Valores das Prestações        11

3.2        Valor Futuro (Montante)        11

3.3        melhor opção de Financiamento        12

3.4        Missão        13

3.5        Visão        13

3.6        Valores        14

3.7        Objetivos Estratégicos        14

3.8        Ações Estratégicas        14

3.9        Pontos Fortes e Pontos Fracos        15

4        CONSIDERAÇÕES FINAIS        16

REFERÊNCIAS        17

SUMARIO DE TABELAS

TABELA 1 – Resultados Resumidos para Análise        12


  1.  INTRODUÇÃO

O trabalho visa compreender quais os valores agregados à marca e as estratégias de resultados adotadas pelo Supermercado Epa dentre as disciplinas aplicadas no segundo semestre. Considerado uma das maiores Rede de Supermercados da cidade com anos de experiência, localizada na rua Tiradentes s\n, no bairro industrial na cidade de contagem, com 68 funcionários, contando com a gerência. A pesquisa foi baseada em estratégias estudadas em todo conteúdo aprendido até o momento, levando em consideração a concorrência enfrentada, todos os desafios, e ganhos da rede de supermercado EPA. A marca foi analisada com base em conceitos ligados ao valor agregado à marca. Foi verificado que a lealdade à marca foi resultado de um longo processo, conquistado com dedicação, comprometimento e um bom planejamento estratégico. Nessas constantes transformações de ordem econômica, social e política, que vem atingindo o mercado, a Rede de Supermercados EPA para permanecer líder nesse quadro atual de grande competitividade entre os supermercados, tem contado com seu pioneirismo, qualidade no seu atendimento, bom relacionamento com seus clientes.


  1. GESTÃO DE PESSOAS
  1. RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

O Supermercado Epa possui um recrutamento de seleção, localizado no Bairro Santa Efigênia Belo Horizonte. Vem desenvolvendo ideias inovadoras mantendo-se no quadro atual com qualidade no atendimento, o recrutamento é um conjunto de técnicas e procedimentos que visa atrair candidatos    potencialmente qualificados e

Capazes de ocupar cargos e oferecer competências para a empresa, a empresa estabelece processos de admissão de seus colaboradores com baixa rotatividade e apresentando resultados positivos na organização e com excelente relacionamento com seus clientes. Buscam candidatos que atuam no Mercado ou que tenham alguma experiência no ramo de comercio e que se identifiquem com o negócio da organização, para que   estas    não     venham deixá-la meses   mais tarde.

 Realiza processos como Redação sobre a vida dos candidatos, falando sobre seus objetivos e trajetória de vida, dinâmica em grupo para analisar o comportamento do candidato, e avaliar como ele trabalha em equipe e se tem iniciativas entrevistas individuais com o psicólogo onde analisa o perfil pessoal do candidato, para analisar se ele está apto a vaga. Da mesma forma quando o candidato é desligado a empresa realiza entrevista de desligamento, para descobrir pontos fracos da gestão a serem melhorados, além de contribuir para os processos de melhoria organizacional, sendo altamente confidencial e somente a equipe de recursos humanos e diretoria que podem ter   acesso a estas informações.  

  1. PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO

O programa de integração da empresa DMA Distribuidora (Supermercados EPA), é realizado assim que o candidato comparece ao Rh com os documentos para realizar sua admissão, e encaminhado para um processo de treinamento e conhecimento da empresa através de palestras e vídeos.

O supermercado EPA, conta com um manual de conduta, que é apresentado ao novo funcionário, com direitos e deveres tanto por parte da empresa para com o colaborador quanto do colaborador para a empresa. O processo de integração é feito com a apresentação do funcionário para todos os demais colegas de trabalho, como também a apresentação de toda a estrutura interna da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.9 Kb)   pdf (250.2 Kb)   docx (41.6 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com