TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pratique 2

Casos: Pratique 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  772 Palavras (4 Páginas)  •  830 Visualizações

Página 1 de 4

Memorial final

Unidade 1

1 Como você estudou na disciplina 2 . as conquistas trabalhista que temos hoje são frutos das lutas do trabalhadores . em nosso pais durante o governo Vargas , essas conquistas transformaram-se em leis por meio da consolidação das leis do trabalho, clt atualmente ,sobre alegação de que pagam muitos impostos em razão de uma serie de garantias trabalhistas que oneram muito e empregar mais funcionários o empresariado tem pressionado o congresso nacional e o governo a flexibilizar as leis trabalhistas ou seja acabar com alguns diretos . faça uma pesquisa e investigue quais leis trabalhistas estão ameaçadas pela chamada flexibilização Das leis trabalhistas.

2 Em sua escola o professor de historia trabalha com os alunos a revolução industrial e a francesa ? Entreviste-o e registre no memorial os principais conteúdos da aprendizagem dos alunos .

3 Faça uma entrevista com uma pessoa que se mudou do interior para cidade grande . Procure perceber quais as diferenças que ela notou entre a vida interiorana e a do centro urbano . Quais as dificuldades que ela encontrou para se adaptar a nova realidade ? anote os resultados no seu memorial .

Unidade 2 Faça um pesquisa sobre as biografias de Durkheim e marx. . procure verificar a trajetória dessas vidas , onde nasceram , a origem social , o que os motivou a construir suas ideias e obras , o que defendiam , como pensavam o mundo . verifique na biblioteca de sua escola . a internet também é uma boa opção de pesquisa .

UNIDADE 3

1 Os méritos de cada um determinariam o seu sucesso , sua posição mais favorável na sociedade , seus privilégios . você vê a nossa sociedade desta forma? Será que a maioria dos indivíduos usufrui da aplicação dos princípios liberais e tem a oportunidade de melhorar suas aptidões progredindo na vida ? faça uma discussão com seus colegas trabalho sobre essas questões e registre no seu memorial os resultados .

2 Faça uma pesquisa sobre Anísio Teixeira , suas principais ideias e sua contribuição para a educação brasileira .

UNIDADE 4

1 A partir da sua experiência como funcionário de uma escola somando –se ao que você enxerga o papel da escola ? você que ela só cumpre o papel ideológico de manter as coisas como estão ou você acredita que ela pode contribuir para a formação de consciências libertadoras que fortaleçam a luta pela transformação social ? discuta esses questionamentos com seus colegas e anote as conclusões no seu memorial .

UNIDADE 5

1 Você consegue perceber com as reformas do estado influenciaram na organização da educação na sua escola , no seu estado e no pais ? descreva suas percepções. Com a reforma do Estado, na década de 1990, impõe-se uma nova forma de Gestão da Educação, através do processo de descentralização das ações, repassando maior compromisso e autonomia à sociedade e em especial à comunidade escolar. Diante dos inúmeros desafios, que permeiam o mundo globalizado, a Gestão Educacional, vista de modo mais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com