TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pratiques Do Modulo 1

Pesquisas Acadêmicas: Pratiques Do Modulo 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  1.122 Palavras (5 Páginas)  •  1.584 Visualizações

Página 1 de 5

CAPITULO – 1

Em seu Município, já existiu Escola Normal ou curso de habilitação para o magistério? Ainda existe alternativa de formação de professores em nível médio? Entreviste uma professora formada em nível médio, que depois tenha feito curso superior, e pergunte a importância de cada fase de formação para sua atuação como docente.

R: Atualmente não há curso de habitação em magistério. A professora entrevistada falou que o professor tenha uma formação continuada para que venha efetuar um trabalho de qualidade, pois cada dia que passa os professores tem que estar atualizado, porque nos dias de hoje os alunos tem muitas informações fora de sala de aula.

CAPITULO – 2

Procure livros didáticos do inicio e meados do século XX em bibliotecas ou em casas de famílias de sua cidade. Perceba as diferenças e as semelhanças com os usados atualmente. Nem curso a distância, como o Profuncionário, qual a importância dos módulos impressos?

R: Os livros didáticos nesta época é totalmente diferentes dos dias atuais, as coisas vem evoluindo a cada dia , hoje temos a internet onde as pessoas deixou de manusear os livros e passou a usar o meio mais fácil de estudar. Os módulos impressos hoje acho que não tem muita importância devido as tecnologias usadas no nosso dia-a-dia.

Você conhece, em seu Município ou em outro lugar, alguma escola que funcione em tempo integral? Você já ouviu falar dos CIEPs do Rio de Janeiro? Ou dos CAICs do tempo do ex-presidente Itamar Franco? Você sabe o que significam essas siglas? No ano passado, sua escola cumpriu com exatidão os duzentos dias letivos, com quatro horas de atividades

diárias?

R: Na escola onde trabalho funciona a escola tempo integral, ainda fica a desejar o cumprimentos dos duzentos dias letivos nas escolar, pois existem muitas atividades fora do calendário escolar e que acaba desviando as aulas que tem que ser dada em sala de aula.

Capitulo – 3

Você acha que os funcionários deveriam todos se profissionalizarem? Por quê? E os outros trabalhadores? Qual a diferença entre escolarização e profissionalização? Entreviste alguém de seu sindicato para ajudar a responder essas perguntas.

R: Sim, porque há uma necessidade de para interagir no mundo em que vivemos. Acho que todos os trabalhadores tem que se qualificar para o mercado de trabalho pois tem muita concorrência e aqueles que não tem uma escolarização e uma qualificação não consegue entrar no mercado de trabalho. Não basta tem uma diploma, é preciso que tenhamos uma profissão onde cada um possa exercer no serviço de gosta.

CAPITULO - 4

Você se sente em processo de educação contínua, permanente? Como? Que conhecimentos e habilidades fazem parte de sua formação como profissional, que não impreterivelmente são necessários em sua ocupação? Vale a pena a gente ter um diploma de advogado e continuar sendo vendedor em banca de Jornal? Discuta com os colegas essas questões.

R: Eu me sinto sim no processo de educação contínua, pois fiz pedagogia e trabalho na área da educação e gosto do que faço. Pois procurei esta na área porque é área de minha formação. Acho muito errado essas pessoas que faz um curso onde a mesma não tem afinidade para exercer a função do curso que fez.

Será que alguns desses “traços curriculares” não acabaram entrando no cotidiano das escolas? Você já ouviu falar em palmatória? Em cultura do silêncio? Em nota de “comportamento”? Será que os funcionários e as funcionárias de escola, principalmente os que reproduzem nela os trabalhos domésticos, não foram ou ainda são tratados como escravos e escravas alforriados(as)? Escreva sobre isso.

R:

CAPITULO – 5

Em sua cidade, é visível a diferença salarial entre professores e funcionários? Como isso se reflete nas relações dentro de sua escola? Você se sente à vontade em freqüentar a “sala dos professores”? Você conhece a tabela salarial dos funcionários de escola da rede estadual e da rede municipal? Quais são as principais diferenças?

R: Depende de qual é sua função, pois tem muita diferença salarial de cada funcionário. As vezes acontece algum

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com