TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Gerencias em Logística

Por:   •  6/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.566 Palavras (11 Páginas)  •  106 Visualizações

Página 1 de 11


[pic 1]

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

Curso Superior Tecnologia em Logística

Desafio Profissional

  • Processos Gerencias.        
  • Matemática.

 

        Débora Carolina Rodrigues RA: 8976186971

                                                                                                Dalila Arruda Sousa RA: 9499530110

                                                                                           Luciana Cristina Lopes RA: 9910159307

        Marcelo Morais Pereira RA: 9904009285

Ricardo Alexandre da Silva RA: 8944169247

 

Prof.º Carlos Eduardo de Azevedo

Prof.ª Raquel Henrique de Oliveira        

                                                                        Valinhos/SP

2014

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL        

SOLUCIONANDO PROBLEMAS        

PLANO DE CAPACITAÇÃO E DESEVOLVIMENTO DE LÍDERES E GESTORES        

ETAPAS PARA IMPLEMENTAÇÃO SETORIAL        

CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        

                


INTRODUÇÃO

De acordo com os relatórios gerados após consultoria de gestão administrativa, foi constatada que o ponto chave para a organização da empresa é a criação do departamento de Recursos Humanos; para que o mesmo possa ser implementado é necessário à contratação de um gestor de RH externo, para que possa treinar e capacitar os funcionários que tem interesse em fazer parte desse novo setor.

A estrutura organizacional é de grande importância para empresas de pequeno, médio, e principalmente, grande porte, pois para fazer uma distribuição de cargos para uma quantidade excessiva de funcionários é necessário ter critérios de avaliação para comandar certo departamento e certa função.

Será enfocada, uma empresa de médio/grande porte, através de produto e serviço oferecidos, organizar a distribuição das suas funcionalidades, buscando sempre lucros, mas buscando também tanto o equilíbrio das despesas e aprovação dos clientes quanto o bem estar dos seus funcionários.

Veremos como os problemas recorrentes da má administração podem ser resolvidos com a criação de novos setores e administração pode ser resolvida com a distribuição correta de funções.

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

O Hoterdan converge todos os esforços para suprir as expectativas e necessidades de seus clientes, sendo referência de bom atendimento e garantia de satisfação.

Visão - Dar ouvidos as necessidades e expectativas de nossos clientes é primordial. Para compreender é preciso aceitar e aceitando e ter acesso a todo horizonte.

Garantia de Qualidade - Reconhecemos que a qualidade de nossos produtos e serviços só se concretiza através de contato entre nossos colaboradores e clientes. Além de fortes instrumentos de motivação, de eficiência e eficácia, o treinamento e a qualificação de pessoal serão encarados pelo Hoterdan como fatores críticos para o seu sucesso.

Valores - Clientes, a maior razão de nossa existência, oferecer produtos e serviços e receber sorrisos e retorno certo. Colaboradores, proporcionar um ambiente agradável e com motivação para o crescimento. Fornecedores, parceria e cooperação para melhoria de produtos. Meio Ambiente, cuidado, atenção e retorno limpo e seguro. Responsabilidade Social, dedicação e respeito, apoiam a projetos nas regiões onde atuamos.

Missão - Ser referência em qualidade e ótimo atendimento, crescer e ser parte integrante e ativa em nosso estado.

[pic 2]

SOLUCIONANDO PROBLEMAS

Com a necessidade de remodelar a estrutura da empresa e proporcionar a capacitação de seus colaboradores de nível hierárquico superiores, o primeiro passo foi entrevistar e avaliar o conhecimento e interesse de cada um.

O comprometimento com a mudança se faz necessário devido a queda na lucratividade na Hoterdan, porém, para que mudanças aconteçam é necessário o envolvimento de pessoas influentes que possam observar e comunicar aos demais os pontos falhos, encontrando juntamente com seus subordinados os melhores caminhos para se chegar aos objetivos por caminhos seguros e rápidos.

Traçando um planejamento estratégico em âmbitos táticos e operacionais, conforme descreve Chiavenato.

“determinação da futura postura da empresa, especialmente com relação aos seus produtos, mercados, tamanho, lucratividade, grau de inovação e sua relação com executivos, empregados e instituições externas” (2011, p.119)

O departamento e/ou as pessoas que vão nortear as mudanças devem ter a plena capacidade de comunicação e interpretação de instruções sobre a execução das alterações e melhorias, deve-se levar em conta a cultura organizacional e o trabalho em equipe com toda sua diversidade.

Sendo o planejamento uma técnica para absorver a incerteza sobre o futuro e permitir maior consistência no desempenho das organizações, cabe ao administrativo ponderar questões de mudanças e atitude na tomada de decisões que afetam todos os departamentos em longo prazo e àqueles onde são encontrados os maiores problemas, decisões e drásticas atitudes em tempo presente e real.

Com a necessidade de modificar o desenho organizacional de modo a realocar capital intelectual de forma capaz de gerar mudanças, inovação, e incentivar a criatividade.

De acordo com Chiavenato o capital intelectual das organizações corresponde a recursos “que são intangíveis e invisíveis, como o conhecimento, as habilidades, atitudes, o capital humano” (2011, p.207)

Analisando o desempenho de departamentos separadamente o que se observou foi o despreparo de diretores e gestores na execução de suas funções e na cobrança de forma correta de resultados de seus subordinados.

Não há de fato separação departamental, nem o cumprimento de tarefas que condizem apenas com as funções e rotinas estabelecidas para cada um.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.4 Kb)   pdf (247 Kb)   docx (115.7 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com