TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer

Por:   •  11/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.055 Palavras (5 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO DE BELENZINHO

CURSO TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

SILVANA SYLVESTRE MATEUS RA 8363787830

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos

Superiores de Tecnologia I (PROINTER I)_Mod. Online
Relatório Parcial

TUTORA EaD Roberta Matinc Ciribello Chaves

SÃO PAULO / SÃO PAULO

2014

SILVANA SYLVESTRE MATEUS

LEVANTAMENTO BIBLIOGRÁFICO E ADEQUAÇÃO DO

DESAFIO PROFISSIONAL A PROPOSTA DO PROINTER I

RELATÓRIO PARCIAL

Projeto Interdisciplinar aplicado à Gestão de Recursos Humanos I, apresentado como requisito do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Universidade Anhanguera Uniderp, polo Belenzinho, sob a orientação da tutora EaD Roberta M. C. Chaves.

SÃO PAULO / SP

2014

1.  ENSAIO

        O intuito do meu desafio é mostrar o plano de negocio da SILMAT CORRETORA DE SEGUROS.

Sabemos que existem hoje milhares de empreendedores novos no mercado, isso ao redor do mundo.No Brasil a cada dia cresce mais essa modalidade,são muitos os empreendedores por necessidade,pois a taxa de desemprego ainda é muito alta.

Os impostos altos e algumas burocracias ainda paralisam o desenvolvimento de muitos negócios e empresas e por esse motivo, muitos empreendedores acabam trabalhando na ilegalidade e com isso a sua empresa não consegue se desenvolver e acaba falindo.

Viso com minha corretora desenvolver um trabalho rumo ao crescimento, espero em pouco tempo elevar a qualidade do meu empreendimento trazendo benefícios aos meus clientes e aos meus funcionários.

O projeto é que essa corretora saia do Brasil e corra  mundo,tudo em conjunto com uma ética e com o lado humano em destaque.

A política da SILMAT é o bem estar de seus clientes e da equipe, o primeiro lugar é deles.

Essa corretora de seguros  foi criada para suprir algumas necessidades do mercado e atender a expectativas dos nossos segurados.

Muitos empreendedores tem medo de se arriscar na sua jornada, por vários motivos,por muitas vezes arriscam a fazer algo que não tem o menor conhecimento,não pesquisa o mercado e a grande maioria quer iniciar sem caixa, procurando financiamentos malucos e sem fazer um bom plano de negocio,o que é a alma de um bom negocio.

O processo empreendedor é isso, traçar metas para aquilo que vai para o mercado.

Com a SILMAT, uma corretora séria preocupada em crescer,vamos trazer independência a todos, trabalharei muito para desenvolver projetos, pois a concorrência é grande.

Além do que já temos no mercado vou criar seguros para áreas pouco visadas como seguros de navios, lanchas, jetski.

Teremos preços acessíveis e prazos para pagamentos para que cada cliente tenha seu bem segurado com qualidade.

Como se trata de uma corretora ainda pequena e com apenas três funcionários,sendo a administração e a o financeiro de minha responsabilidade,terei também o papel de fazer as pesquisas de mercado,os levantamentos técnicos para achar saídas criativas  e desenvolver bem o negocio.

O prazo para o crescimento é de cinco anos,conto com a ajuda de meus colaboradores para ideias.Teremos futuramente outros corretores,especializados em vendas de seguros de todos os tipos e darei oportunidade a quem quiser entrar nesse ramo,com isso pretendo abrir portas a funcionários que queiram se destacar.

Minha corretora tem uma boa localização, de fácil acesso  para clientes e funcionários item ao meu ver muito importante.

Minha visão é tornar essa corretora sólida no mercado com formação e capacitação de corretores, focados no bem estar dos segurados, profissionais sérios e aptos a tirarem todas as dúvidas de nossos clientes.

Meus funcionários terão em mente que meu negocio é baseado na ética, na transparência e nos bons costumes.

Comprometimento, responsabilidade, simpatia, confiança, honestidade garantindo assim a integridade da SILMAT.

Sempre respeitando o ser humano em geral e o nosso meio ambiente.

Sem esses itens qualquer empreendimento está fadado ao fracasso, se uma empresa mesmo que ainda pequena não tiver esse pensamento nunca crescerá.

Tudo começa da liderança, essa deve ser visionaria e competitiva .

Pretendo colocar equipamentos modernos para facilitar o trabalho e dar suporte aos clientes,ainda teremos as apólices bem detalhadas e explicadas para bom entendimento e o total preenchimento evitando assim transtornos ao meus segurados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (197.1 Kb)   docx (105.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com