TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer anhanguera

Por:   •  25/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.473 Palavras (10 Páginas)  •  483 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

Atividade Prática Supervisionada

Disciplina: Projeto Interdisciplinar Aplicado

A gestão de Recursos Humanos (PROINTER)

Tutora a distância Prof.ª Esp.Michele Braz Simões

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Taboão da Serra – SP

2014

SUMÁRIO



1-Introdução ...............................Pg 3

2-Objetivo geral............................Pg3

3-Analise de cenário Macroambiente ........................Pg 3

3.1- Analise Natural..................................................Pg3

3.2- Anlise de Produto................................................Pg3

3.3 Analise Demografica ................................................Pg4

3.4 Analise econômica ..........................................Pg4

3.5 FisicosNaturais ............................................Pg4

3.6 Analise Politica................................................Pg4

3.7 Sobre Anvisa...................................................Pg4

3.8 Analise de Induatria.........................................Pg4

3.9Poder de Negociação dos Clientes.......................Pg5

3.10de Negociação dos Fornecedores................Pg6

4- Ameaça de entrada dos Novos Concorrentes............Pg6/7

4.1 Ameaça de Produtos Subtítulos..................................Pg 7/8

5- Descrição da Concorrência.....................................Pg 8

6-Fator Chave para o Sucesso........................................ Pg9

7- Definições de Tipos de Sociedades ............................Pg 10

8- Produto...........................Pg10

9- Estratégia de Produto................Pg10/11

10-Gastos Variáveis........................Pg11

11- Abrangência...............................Pg 12

12- Capital dos Socios ....................Pg12

13- Fluxo de Caixa .......................Pg13

14- Capacidade Administrativa............Pg13

15-Bibliografia ...........................Pg 14/15/16

Introdução:

Trabalho apresentado visa demonstrar englobando todos os aspectos necessários e pertinentes à abertura de uma Bomboniere  . O grupo optou-se por esse segmento devido a grande variedade de produtos a serem comercializados, suas ramificações e diversidade de publico alvo.

Optamos pelo setor alimentício de chocolates finos devido a sua grande inserção dentro do cotidiano de todos os brasileiros, em especial os paulistas, grande versatilidade de marcas, sabores para os mais diversos tipos de paladares, apresentações e conceitos.

Hoje a o ramo de chocolateé tida como líder em seu segmento, abrangendo todas as faixas etárias com produtos desenvolvidos para todas as classes sociais, uma rede em ascensão. Com aumento gradativo de lucros e franquias espalhadas por todo o território nacional sua visibilidade está em foco.

Objetivo Geral



Aplicar de forma pratica e objetiva conceitos aprendidos nas diversas disciplinas do curso de Processos Gerenciais, de forma que todos os membros do grupo assim como todos que vierem a consultar o material aqui apresentado, tenham certeza que todo o conteúdo foi realizado de acordo com os mais avançados e modernos conceitos de gestão aplicados hoje nos mercados.

ANALISE DE CENÁRIOS DO MACROAMBIENTE



1 - Ambiente Cultural:

Pesquisas, o significativo aumento do consumo de chocolates nos últimos anos vem acompanhando o crescimento e desenvolvimento de todas as classes sociais, abrindo diversas novas oportunidades, aumentando as vendas de diversos produtos que antes eram destinados a pequenos nichos. Pesquisa realizada recentemente aponta que os jovens são os maiores consumidores de chocolates e que esse número é ainda maior para os solteiros.

2- Analise do Produto:

 Dificilmente conhecemos pessoas que não gostem de chocolates, além de ser um alimento gostoso, algumas das substancias do cacau fazem bem a saúde, a tribo Kuna residente do Panamá é um bom exemplo desde fato, cada morador bebe cerca de 40 xícaras de cacau por semana, o estudioso Norman Hollenberg, professor de medicina da Universidade de Harvard pode verificar que as doenças mais recorrentes nas grandes populações mundiais como derrame, infarto, câncer e diabetes, afetam apenas um em cada dez Kunas. O chocolate está no gosto dos Brasileiros assim como o futebol.

3- Analise Demográfica:

Brasília é apontada em 2012 como a nova capital do chocolate do país, ficando na frente de Recife, São Paulo e Salvador respectivamente. A pesquisa não informa os motivos, mas aponta que 73% da população consomem chocolates regularmente. O Rio de Janeiro tem o menor consumo das dez capitais pesquisadas.

4 -Analise Econômica:

Com a ascensão da renda salarial dos brasileiros como um todo o valores econômicos, perceptíveis e palpáveis vem desenvolvendo ao longo dos anos novos padrões de compras, e percepção de valor pelos compradores, tornando-os assim, mais exigentes e seletivos.

5 -Físico-Naturais

 Os profissionais de Marketing empregam grande parte de seu potencial na criação das campanhas da Pascoa e do Natal, períodos críticos, pois é neles que as empresas do ramo ganham a maior parte de seus lucros anuais, a disputa pelo gosto do consumidor fica mais acirrada assim como as disputas entre os concorrentes. A utilização de figuras publicas como atores, cantores, apresentadores é amplamente difundida e explorada. Além desse “artificio” os profissionais também devem contar com a grande qualidade e quantidade de inovações que são disponibilizadas nessas épocas, pois o foco principal de suas campanhas é orientado em torno dos produtos que a empresa deseja disponibilizar ao mercado.


 6 - Analise Politica:

 O principal órgão governamental que pode intervir com o empreendimento aqui apresentado é a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), órgão responsável por inspecionar os insumos alimentícios assim como Cosméticos, Insumos do Tabaco, Insumos Farmacêuticos, Laboratórios, Medicamentos, dentre outros.

 7- Sobre a ANVISA:

 Na área de alimentos, a ANVISA coordena, supervisiona e controlam as atividades de registro, informações, inspeção, controle de riscos e estabelecimento de normas e padrões. O objetivo é garantir as ações de vigilância sanitária de alimentos, bebidas, águas envasadas, seus insumos, suas embalagens, aditivos alimentares e coadjuvantes de tecnologia, limites de contaminantes e resíduos de medicamentos veterinários. Essa atuação é compartilhada com outros ministérios, como o da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e com os estados e municípios, que integram o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.7 Kb)   pdf (273.6 Kb)   docx (110.9 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com