TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidiciplinar

Por:   •  16/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  4.037 Palavras (17 Páginas)  •  121 Visualizações

Página 1 de 17

Resumo:

O presente projeto integrado multiciplinar apresenta o mercado de Cafeteria e suas tecnologias sobre seu mercado. A partir de referencias bibliograficas e pesquisas realizadas notou-se que o o café é um dos maiores produtos de comercialização, sendo eles produzidos de diferentes formas, torrados encapsulados, e muitos outros meios de comercialização do do café. A presente pesquisa demonstra que o mercado de cafeterias vem crescendo e evoluindo, tornando-se um negocil rentavel em seu segmento.

As tecnologias tonaram-se imprescindivil no cotidiano do ser humano , logo as cafeterias não poderiam deixar essa oportunidade passar fazendo com que as cafeterias se tornassem lugares de relacionamento interpessoal, tornando-se um ponto de encontro para trabalho, laser e descanso.

Ao longo do presente trabalho encontraremos formas de tecnologias interligadas ao comercio de cafeterias, dando uma visibilidade maior para o espaço e agilisando o processo de trabalho manual, um grande exemplo seriam os cardapios digitais(forma de pedido que agilisam o atendimento, sendo elas pessoas com problemas visuais ou não), salas de reuniões com acesso ao Wifi e Controle de estoque que cooperam com o faturamento do estabeleciomento.

A topologia LAN foi desenvolvida utilizando os principios basicos de segurança em sistemas, no qual compreendem:

  • Disponibilidade - Previni interrupções nas operações atravez de um plano de contigencia.
  • Autencidade - Gerantir as identidades dos usuarios.
  • Itegridade – Garantir que as informações sejam autenticas.
  • Confiabilidade – Proteger a informações disponibilizada.
  • Velocidade – Garantir os recursos de modernização e comunicação.

Fazendo com que a aplicabilidade de conhecimentos aitrbuidos sejam contruidos

atravez de conhecimento.


Abstract:

This multi-disciplinary integrated project presents the Cafeteria market and its technologies on its market. From bibliographical references and research, which are not the most important marketing products, they are produced in different ways, encapsulated in toast and many other coffee marketing means. This research shows that the coffee market has been growing and evolving, becoming a lucrative business in its segment.

Technologies became essential in the daily life of the human being, so cafes could not let this opportunity pass making cafes become places of interpersonal relationship, becoming a meeting point for work, laser and rest.

Throughout the present work we will find forms of technologies linked to the coffee trade, giving greater visibility to the space and speeding up the manual work process, a great example would be digital menus (order form that speed up the service, being people with visual problems or not), meeting rooms with access to Wifi and Inventory Control that cooperate with the establishment's billing.

The LAN topology was developed using the basic principles of system security, which include:

  • Availability - Prevent interruptions in operations through a contingency plan.
  • Authenticity - Manage user identities.
  • Itegrity - Ensure information is authentic.
  • Reliability - Protect the information you make available.
  • Speed ​​- Ensure modernization and communication resources.

Making the applicability of acquired knowledge be construed through knowledge.

  1. Introdução:

        O presente trabalho visa o desenvolvimento de uma redes para uma franquia de cafeteria com ênfatisando o mercado de café e suas tecnologias.

O projeto é composto pela especifição do ambito onde será realizada as instalações do café e caractristicas com ênfase no mercado visando suas tecnologias de redes. O objetivo do trabalho é apresentar uma Arquitetura de Rede (Topologias de redes, Ips e Máscaras de cada um e seu custo para unidade) colocando em pauta o marco da Lei Marco Civil da Internet, que visa a disponibilização de WIFI gratuito para os clientes.

Será demonstrado a estrutura fisica e lógica com o melhor aproveitamento da tecnologias atual, suprindo as necessidades de todos os setores do estabelecimento e visando a longo prazo a qualidade e conforto mantendo os principios que tornaram o Brasil como referencia no mercado de cafê, tornando uma bebida referencia em reuniões encontros com amigos, entrevistas de empregos e qualquer outro tipo de relacionamento e interativadade humana. Desta forma a padronização da infraestrutura virarão padrão e manter uma boa infrasetrutura em uma cafeteria se tornou obrigatoriedade. Com o crescimento da tecnologia da informação de sistemas computacionais conseguimos hoje ter diversos setores interligados trabalhando em conjunto fazendo com que o funcionamento de uma empresa se torne mais dinamica e mais eficaz, facilitando a comunicação entre os setores, e para um bom funcionamento a comunicação é primordioal entre si, e para que isso aconteça é necessario entre a empresa uma rede estruturada e muito bem arquitetada uniformente tornando uma empresa com arquitetura padrão em todos os setores, contemplando-se com computadores e equipamentos eficientes.

Por fim será demonstrado uma politica ética, no qual irá abordar os direitos dos clientes, ética empresarial, direitos e deveres dos colaboradores junto normas internas visando reduzir incidentes na comunição entre computadores devido ao uso de internet.

  1. DESENVOLVIMENTO EMPRESARIAL.

  1.  A EMPRESA.

A empresa deverá estar padronizando suas unidades de negocios, visando englobar todos os setores, implantando tecnologias modernas e atualizadas. O mercado das empresas de cafeterias vem crescendo cada vez mais no ambito brasileiro.

“As cafeterias são os negócios mais charmosos e tradicionais do segmento de alimentação. É um tipo de negócio que está relacionado a uma satisfação pessoal que vai além da gastronomia pura. Servir café é oferecer momentos epseciais, e isso exige umn conjunto de cuidados que o empreendedor deve levar em consideração” (SEBRAE, 2014).

O mercado do café, menciona como o grande consumo dessa bebida no pais, apresenta uma mercado propício para as cafeterias. Segundo publicado no portal da ABIC, “O consumo do brasileiro por café esta aumentando e os cidadões estão buscando melhor qualidade e o consumo fora do seu lar”.

A empresa que resolver segmentar no ramo das cafeterias deverá se segmentar no ramo aderindo novas tecnologias como citado acima.

  1.  O papel da Tecnologia.

A tecnologia nos propoe avanços significativos na comunicação, nos processamentos e nas informações de forma rapida e integra. Isso pode ser realizado de qualquer forma, em um supermercado em uma loja, banco entre outros. Estamos vivendo a era da conectividade fazendo com que as cafeterias precisem se adequar aos seus clientes, somente assim ela atrirá novos consumidores e fidelizando os atuais. Segundo as caracteristicas de algumas cafeterias as principais funções é:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.5 Kb)   pdf (241.6 Kb)   docx (110.3 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com