TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questionário Sobre: Educar & Cuidar

Trabalho Universitário: Questionário Sobre: Educar & Cuidar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/8/2014  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  1.656 Visualizações

Página 1 de 2

Seminário expositivo

1. Quais as razoes para que ainda hoje existam centros de educação infantil que insisitem em dicotomizar o cuidar e o educar no processo de trabalho cotidiano com as crianças?

As razões dessas Instituições usarem o modelo antigo, em meio, ao novo e melhorado Conceito educacional. É o de fazer uma ação pedagogica incizivapara cobrar dos pais e deamis profissionais aitudes que visem o melhoramento da educação das crianças.Colocando um responsável para cuidar e outro para educar, criando um divisor de aguas, objetivado a separar o que é dever somente dos pais, do que é dever do professor. Porque essas instiutições analisaram que o educando não tem limites, não pode ser disciplinados tanto na escola, devido a falta da mesma em seus lares. Fazendo com que as familias se sintam invadida intimamente, deixando visisvel o problema que a mesma não assumir e icomodado com o descaso por parte da familia. O educador pergunta –se: Afinal quem cuida? Quem educa?

Tentando mostrar que a escola, o professor e familia são fundamental na iniciação da criança na vida escolar e pedagogica infantil.

2. Porque esses 2 aspectos (Cuidar e Educar) não podem ser vistos separadamente?

Tem um papel fundamental na etapa educacional, porque é o conjunto entre os dois. Que torna a criança dinamica e criativa para estabelecer relações e associações concretas com: objetos e o que esta ao seu redor. Agindo como uma atividade que proporcione situações diarias como: brincadeiras, jogos entre outros. Buscando a autonomia, a formação de identidade, construção de hábitos saudadáveis, cuidado e educando para vida.

3. Elabore um questionario com algumas perguntas para serem respondidas por educadores de creche e centros de educação infantil. A respeito da realção do cuidar e do educar no cotidiano desses grupos, investigando as principais dificuldades e aspectos mais importantes.

1) Educar crianças pequenas implica em muitas ações de cuidado (alimentação, higiene, sono e segurança). Como você vê a relação entre cuidar e educar no seu trabalho?

2) Qual o modelo ou existe um modelo de educar e cuidar indicado?

3) Como o professor deve agir e qual metodo usar quando a um descaso da familia com o aluno e a escola?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com