TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA DO FILME "O LEITOR"

Por:   •  5/6/2019  •  Resenha  •  533 Palavras (3 Páginas)  •  631 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

FILIPE SILVA CABRAL

RESENHA CRÍTICA SOBRE O FILME “O LEITOR”

ALAGOINHAS – BA

2019

FILIPE SILVA CABRAL

RESENHA CRÍTICA SOBRE O FILME “O LEITOR”

Trabalho apresentado como pré-requisito para obtenção de nota na disciplina de Metodologia Científica da turma de primeiro semestre de Engenharia Mecânica da Fatec. Professora: Leila Pires.

ALAGOINHAS – BA

2019

Filme: O Leitor (The Reader).

Ano: 2008.

Gênero: Drama/ Romance.

Duração: 2h 4m.

Direção: Stephen Daldry.

Elenco Principal:

Kate Winslet - Hanna Schmitz.

Ralph Fiennes - Michael Berg (Adulto).

David Kross - Michael Berg (Jovem).

Alexandra Maria Lara -Ilana Mather.

Bruno Ganz - Professor Rohl.

Janette Hain - Brigitte.

Sinopse:

Na Alemanha pós-2ª Guerra Mundial o adolescente Michael Berg (David Kross) se envolve, por acaso, com Hanna Schmitz (Kate Winslet), uma mulher que tem o dobro de sua idade. Apesar das diferenças de classe, os dois se apaixonam e vivem uma bonita história de amor. Até que um dia Hanna desaparece misteriosamente. Oito anos se passam e Berg, então um interessado estudante de Direito, se surpreende ao reencontrar seu passado de adolescente quando acompanhava um polêmico julgamento por crimes de guerra cometidos pelos nazistas.

RESENHA CRÍTICA:

O filme “O Leitor” (The Reader) de produção inglesa com direção de Stephen Daldry foi datado em 2008. A obra cinematográfica é relatada na década de 50 em Berlim na Alemanha, período em que o país se encontra desmantelado pela Segunda Guerra Mundial.

O longa aborda um romance entre Michael Berg, um jovem estudante do ensino médio, e Hanna Schmidt, uma mulher mais velha e analfabeta, que ganhava a vida como guarda de transportes públicos. Incialmente, o jovem Michael consumava ler livros para a sua amada. Porém, logo após Hanna receber a notícia de que seria promovida de cargo em seu trabalho, ela se sente aterrorizada pelo fato de ser analfabeta e acaba pedindo demissão, em seguida ela acaba abrindo mão do seu romance e desaparece misteriosamente.

Após alguns anos, Michael reencontra Hanna em um tribunal, e descobre que a mulher que ele tanto amou, agora estava sendo acusada de ser responsável por diversos crimes de guerra contra os judeus no campo de concentração em Auschwitz, pois preferiu assumir a autoria do crime do que confessar que era analfabeta e não sabia escrever, quando o juiz solicitou uma avaliação de caligrafia para saber de tinha sido ela ou não que escreveu o relatório. Michel então soube que algo estava errado e soube do analfabetismo pois no período do relacionamento deles, ele percebeu que ela não sabia ler. Hanna então passou cerca de dez ano no presídio, porém Michael decidiu dar outros caminhos a vida dela, ele lia e gravava os livros que Hanna mais gostava e enviava para o presídio. Desta forma, Hana foi alfabetizada e, durante aproximadamente oito anos, ela e Michael se comunicavam por correspondências.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (72.7 Kb)   docx (15.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com