TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA SOBRE: EMERGÊNCIA, URGÊNCIA, AMBULATÓRIO E UNIDADE DE INTERNAÇÃO

Por:   •  22/10/2021  •  Resenha  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA SOBRE: EMERGÊNCIA, URGÊNCIA, AMBULATÓRIO E UNIDADE DE INTERNAÇÃO

A emergência e a urgência médica são condições de atendimento diferentes, pois o atendimento de emergência é para casos em que necessitam o rápido atendimento médico porque são casos em existem risco à vida, a qualquer momento ou risco de lesão permanente se não houver o tratamento médico imediato. Exemplos de alguns casos de emergência cardíaca, AVC, infarto e etc. Já a urgência são atendimentos com um pouco menos de risco a vida, esses casos exigem assistência rápida, no menor tempo possível para o paciente não ter complicações e sofrimento em sua saúde. Exemplos desses atendimentos: dores abdominais, crises renais, febres e etc.

Na entrada do paciente nas instituição de saúde para o atendimento de emergência ou urgência tem uma classificação de risco:

Vermelho: risco imediato de perda de vida, atendimento rápido.

Amarelo: urgente condições que podem se agravar sem o atendimento em até 30 minutos.

Verde: pouco urgente, atendimento de baixo risco

à saúde. Atendimento em até 2 horas.

Azul: não urgente, sem risco à vida e à saúde. Atendimento em até 4 horas.

Os ambulatórios são os locais destinados às consultas, nesses locais não são realizados exames, sendo especificamente destinados para a interação entre o médico e o paciente.

O ambulatório médico presta serviço de saúde voltado para casos de baixa complexidade e que não ofereçam risco à saúde do paciente em atendimento.

O médico precisa de auxílio do auxiliar administrativo para organizar sua agenda de pacientes, organizar a sala para o atendimento, solicitar materiais e suprimentos quando necessário. Entre outras funções é manter a organização das dependências do ambulatório, para o melhor atendimento dos pacientes pelo médico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (36 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com