TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo de recrutamento e seleção de pessoal

Artigo: Processo de recrutamento e seleção de pessoal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/7/2014  •  Artigo  •  374 Palavras (2 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 2

As exigências feitas pelas empresas estão aumentando e os candidatos devem estar dentro das qualificações exigidos por elas para evitar maiores problemas, como por exemplo, uma rápida demissão. O papel do Administrador de RH no processo de recrutamento e seleção é de suma importância para empresa para que a mesma tenha um bom desenvolvimento.

Dessa forma, é preciso ter bons candidatos e selecionar os melhores. É importante que se faça uma pesquisa externa para saber onde anunciar para que se possam obter os candidatos que se pretende selecionar, pois é necessário, acima de tudo, encontrar pessoas competentes e dedicadas para que a empresa possa desenvolver um programa de qualidade eficaz. Assim, os candidatos precisam estar sempre em busca do seu aperfeiçoamento, pois o mercado de trabalho está muito concorrido e as empresas estão exigindo cada vez mais. Por esse e outros motivos, para o recrutamento e seleção dos candidatos deve ser montado um perfil da vaga para que possa atender melhor a necessidade da empresa. Existem dois meios de recrutamento, o externo e o interno; externos são os candidatos que vêm de fora, quando é solicitado a vaga, e o interno é o preenchimento das vagas com o remanejamento de seus funcionários.

Depois do recrutamento externo ou interno vem avaliação do candidato que requer sua interpretação, e que no final do processo seja possível definir as vantagens e desvantagens da contratação do candidato.

A seguir apresentará o processo de recrutamento e seleção, as melhores formas de se avaliar o candidato. Este trabalho tem como objetivo estudar os meios de políticas de recursos humanos utilizados principalmente no recrutamento e seleção de pessoal praticadas nas micro empresas do município em questão. E Por isso a escolha tem que ser satisfatória, da melhor forma possível, sendo assim empresa terá grande chance de obter sucesso, com base nas pessoas que a compõe. Por isso, o processo de seleção merece atenção especial, pois é ele que define, por diferentes maneiras e com diferentes estratégias, qual candidato ocupará a vaga.

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem por finalidade discutir o processo de recrutamento e seleção de

pessoal, que hoje em dia se tornou fundamental de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com