TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reações adversas a produtos capilares

Por:   •  26/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  657 Palavras (3 Páginas)  •  344 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8][pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]

[pic 15]

[pic 16]

                          Reações Adversas a Produtos Capilares 
    O objetivo deste trabalho é realizar uma pesquisa com clientes que já fizeram a utilização de produtos capilares em centros estéticos, os quais lhe causaram reações adversas a diferentes produtos utilizados, pelos profissionais.
    A pesquisa foi realizada de acordo com um questionário elaborado anteriormente ,o qual possibilitou o levantamento de questões relativas às reações adversas às  manifestações clinicas e as orientações passadas ao cliente pelo profissional da área estética.
    Segundo a legislação brasileira cosméticos são definidos como produtos de uso externo destinados a proteção e embelezamento das diferentes partes do corpo. Apesar de serem considerados seguros, são utilizados muitas vezes de forma inadequada ou sem a orientação profissional, podendo vir a causar possíveis reações.
    Embasando se no conceito acima, foi realizada uma pesquisa com clientes sendo que cinco deles apresentaram reações adversas após uso de produtos capilares.
    De acordo com os relatos da primeira cliente, após o uso de alisante de cabelo à base de formol percebem, ao  chegar em casa  que apresentava inchaço no rosto, dificuldade na respiração. Entrou em contato com a profissional de estética ,que a orientou que procurasse um médico dermatologista imediatamente, orientando a também para que não usasse mais o produto em questão.
     A segunda entrevista, apresentou  reações adversas ao usar um pó descolorante para luzes .Após apresentou coceira descamação e ressecamento dos cabelos, o profissional de estética retirou o produto imediatamente e encaminhou a cliente para um dermatologista, além de alertar para que a mesma não usasse mais o produto.
    A terceira cliente fez uso de escova progressiva a base de formol, que desencadeou um quadro de coceira, irritação na pele e inchaço. A profissional de estética recomendou à cliente que que procurasse um dermatologista para fazer um tratamento com loção capilar – anti-inflamatória.
    A quarta e a quinta cliente, apresentaram reações adversas após uso de tintura para coloração dos fios capilares. Durante o uso, as clientes apresentaram vermelhidão, sensação de ardor e desconforto.
    A profissional de estética retirou imediatamente o produto e recomendou à cliente que não utilizasse mais o produto com fórmula descrita na embalagem.
    Diante dos os descritos acima,  pode - se constatar a importância da orientação de um profissional de estética ao cliente, quanto ao uso de produtos capilares, bem como a necessidade da realização de testes antes de aplicar o produto, destacou-se ainda importância e o cuidado em utilizar produtos mesmo aqueles autorizados pela ANVISA.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (162.1 Kb)   docx (91.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com