TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório sobre Jogos de Empresas

Por:   •  1/6/2021  •  Trabalho acadêmico  •  865 Palavras (4 Páginas)  •  370 Visualizações

Página 1 de 4

Relatório sobre Jogos de Empresas – PIM VIII

          

          Em cada período do jogo foram detectadas positividade e negatividade dentro da empresa, várias oportunidades e também ameaças no ambiente externo da empresa. Com o conhecimento da concorrência em relação a preço na região 2, foi investido em marketing um valor maior nessa região, colocamos mais vendedores, porém com esse investimento não conseguimos atingir o nosso mercado e sim o mercado 3 onde investimos menos em marketing e colocamos menos vendedores.

          Diante desse resultado, analisamos e decidimos mudar a estratégia de marketing nas regiões e centralizamos mais vendedores na região 1, logicamente sempre focando em priorizar nossa região.

          O resultado não foi muito satisfatório, mas mantivemos algumas decisões em marketing igualamos os investimentos em todas as regiões, mudamos a ordem de entregas porque ao priorizar a nossa região deixávamos de atender os outros mercados e com essas mudanças resolvemos parte dos nossos problemas.

          A equipe sempre estava atenda ao jornal SDENEWS,onde todas as informações sobre o período e prévia era nos transmitido, sendo assim analisávamos as notícias e tomávamos sempre as decisões de qual estratégia seguir.

          As oportunidades do mercado externo aos poucos foram surgindo, onde cada empresa tinha suas estratégias visando expansão e vendas.

          A equipe por inexperiência não se atentou no inicio a essas noticias e perdemos muitas oportunidades por conta disso. As dificuldades externas surgiram, a empresa não começou bem nos primeiros períodos, onde não atentamos aos preços dos concorrentes ,no qual estavam abaixo do nosso produto .Sendo assim não tivemos êxito em vendas nas regiões ,tendo nosso lucro afetado.

            As oportunidades de investimento na qualidade do nosso produto não foi priorizada no começo, onde perdemos vendas, pois o mercado estava em alta e com nosso produto sem evolução as vendas não alavancaram.

ESTRATÉGIA QUANTITATIVA DOS PRODUTOS ACABADOS

          A produção do RPB foi quantificada dentro das vendas de cada período, foi projetado mais entrega na região 1 e o restante foram espalhados nas demais regiões.

         A equipe não fez um cálculo correto em quantificar os produtos acabados. Deveríamos ter elaborado um planejamento mais objetivo nesse setor e para isso seria necessário a compra de relatórios para melhor alocação dos produtos em cada região.

          A compra dos relatórios não foram feitas devido ao alto gasto da empresa em outros setores, contratação de mão de obra errada, demissão dos operários em excesso, a compra de matéria prima no início em alta escala depois com o decorrer do jogo foi decidido menos estoque e com isso deixamos de investir nos relatórios que seria altamente necessário nessa situação.

          A empresa Print Refrigeradores não conseguiu grandes lucros com o seu planejamento estratégico, porém manteve-se no mercado. Na situação atual mudaríamos os números de vendedores nas regiões um e dois com novas contratações aumentando assim os números de vendedores nessas regiões. Quanto ao marketing usado manteríamos com pequenos aumentos dentro das vendas realizadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (52.6 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com