TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relevância do Endomarketing nas Empresas

Por:   •  10/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  451 Palavras (2 Páginas)  •  74 Visualizações

Página 1 de 2

Relevância do Endomarketing nas empresas

No panorama atual o Endomarketing se tornou uma ferramenta de suma importância em diversas instituições, junto a sua gestão vem utilizando dele para melhorar cada vez mais o ambiente em que trabalham. O foco principal é assegurar que seus colaboradores estejam constantemente motivados, e que sempre haja uma troca positiva de empresa para funcionário, pois assim há grande redução em perdas de pessoas da equipe até mesmo para outras organizações.

   É considerável ressaltar que em uma empresa onde há bastante sintonia entre gestão e colaboradores se vê um retorno imensamente satisfatório. O marketing interno trabalha muito em cima do progresso da visão do funcionário referente à empresa. Na atualidade Saúde mental é algo que sempre é colocado em pauta e por muitas vezes em assuntos referentes a área profissional, geralmente quando a pessoa não está satisfeita em sua área, ou é constantemente desmotivada em seu ambiente de trabalho, não se sente parte daquilo, sempre com um pensamento de que ali naquela empresa ela é facilmente descartável; e isso são elementos que por muitas vezes os levam a um desgaste excessivo que resultam em muitos casos em desligamento da instituição. É muito importante sempre levar esses pontos em consideração e com isso inserir o endomarketing para que situações assim sejam inexistentes em qualquer ambiente corporativo, e sempre inclui-los nas conquistas ou inovações, um bom exemplo disso é a Fiat que permitiu aos funcionários fazerem test-drive de modelos de carros que ainda não foram lançados, com o intuito de faze-los se sentirem essenciais perante a empresa da mesma forma que um cliente seria.

   É devidamente notável que implantar o Endomarketing traz privilégios a empresa e a gestão dos colaboradores quando aplicada de forma coerente sempre visando o melhor para ambos. O endomarketing também tem como propósito manter sempre os funcionários motivados, sempre como diretriz o crescimento na empresa e buscando evolução junto a mesma, a motivação para/com o funcionário é feita de diversas formas, como a Empresa Golden Cross que investiu R$750 mil reais no endomarketing, voltadas também para bonificações aos funcionários como reforma em suas casas, eletrodomésticos e afins.

   Considerando os fatos se conclui que investir em um ambiente de trabalho equilibrado só irá gerar elementos bons a todos. Sempre estando por dentro de tudo que se passa em sua empresa, aceitando feedbacks, buscando diariamente melhorias e com isso adquirindo um resultado de qualidade.

Referências:

O que é endomarketing e qual sua importância?  Rh portal, 2018. Disponível em: https://www.rhportal.com.br/artigos-rh/endomarketing-nas-empresas/. Acesso em: 30 de agosto de 2021.

 O que é Endomarketing, principais ações, exemplos e 8 estratégias.  Gupy blog, 2021. Disponível em: https://www.gupy.io/blog/endomarketing/. Acesso em: 30 de agosto de 2021.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (42.7 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com