TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Filme - Extraordinário

Por:   •  11/6/2019  •  Resenha  •  918 Palavras (4 Páginas)  •  375 Visualizações

Página 1 de 4

 PALÁCIO, Raquel J. Extraordinário. Direção: Stephen Chbosky. 2017.

 

Raquel Jaramillo Palácio (nascido em 13 de julho de 1963), mais conhecido pelo seu pseudônimo Palácio de J. R., é um americano , autora e designer gráfico. Nascida em uma família de imigrantes da Colômbia, é autora de vários livros para crianças, incluindo o seller me pergunto, que foi adaptado para uma versão cinematográfica , em 2017. Palácio serviu como produtor executivo do filme. Atualmente vive em Nova York juntamente com seu marido e dois filhos

Filme extraordinário é um americano de comédia-drama, baseada no Best-seller homônimo de R.J. Palace, é dirigida por Stephen Chbosky e tem um elenco composto por Owen Wilson, Julia Roberts, Jacob Tremblay e Mandy Patinkin.

O enredo gira em torno da vida de Auggie Pullman, um menino de 10 ano de idade. Auggie sofreu mais de 20 operações para tornar sua aparência parece uma criança normal, no entanto, a sua diferenciação é evidente para os outros, razão pela qual esconde seu rosto o tempo todo sob um capacete astronauta presente da melhor amiga da irmã dele. Auggie é um garoto com grandes qualidades e habilidades impressionantes. Não só é um garoto de boa índole, simpático, solidário e com um grande senso de humor.

Ele costumava estudar sob a tutela de sua mãe, Isabel. Auggie não tinha amigos de sua idade e passou grande parte de seu tempo com seus pais, sua irmã Via e a melhor amiga de Via, Miranda.

Jack Will era uma das crianças que Tushman diretor decidiu envolver Auggie lentamente no ambiente escolar, sendo os outros dois Julian (um menino rico) e Charlotte (uma atriz aspirante).

Os primeiros dias na escola foram angustiantes, o que Auggie enfrentou em seu primeiro dia de escola. Apesar de estarem acostumados, os olhares que eram jogados nele e os sussurros que estavam espalhados entre seus novos companheiros eram evidentes para ele. Nem mesmo aqueles que lhe ensinaram os dias antes do início das aulas se atreveram a cumprimentá-lo. Exceto Julian, que só fez comentários pequenos e dolorosos para o fã infantil de Star Wars.

Sr. Browne aparece em sua sala de aula, a verdade é que esse homem é sensacional, e no filme eles foram capazes de refletir suas qualidades ao máximo. Ele é um professor que dá igual importância ao ensino que nos ajuda a ser pessoas melhores do que ao teórico. Ele ensina-lhes o verdadeiro valor da palavra através de belos preceitos, entre os quais se destacam as seguintes frases: "Quando você pode escolher entre ser correto ou ser gentil, escolha ser bom" ou "Seus atos são seus monumentos".

Mas a coisa mais triste era vê-lo chegar a sua casa, fingir que tudo tinha saído bem, depois romper abertamente chorar com sua mãe e lamentar por sua condição que o faz parecer um monstro na frente dos outros. Ouvindo agosto soluçando e vendo sua mãe contra-atacar os maus pensamentos de seu filho com absoluta determinação e profunda afeição.

O melhor amigo de Auggie, Jack Will confessar que Tushman e mestre Browne pediram para ser amigável com Auggie, embora, em seguida, a decisão de abordá-lo e ser seu amigo, foi-se. Jack Will admiro o senso de humor de Auggie, apesar de seu status e, também, o bom aluno que é.

No entanto, Jack Will tem a necessidade para se encaixar no grupo de Julian, porque é isso que realmente controla o grupo. Julian é um menino rico e seu amigo deve incluir muitas vantagens, portanto quando Julian pressionado ele falar mal de Auggie, Jack Will responde que ele preferia cometeria suicídio se esse rosto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (89.5 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com