TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Filme Extraordinário

Por:   •  2/3/2020  •  Resenha  •  724 Palavras (3 Páginas)  •  1.187 Visualizações

Página 1 de 3

RESENHA

Extraordinário

Crislaine Hoffmann Benini¹

        No filme Extraordinário, lançado em 7 de dezembro de 2017, dirigido por Stephen Chbosky, com roteiro do mesmo, juntamente com Steven Conrad e Jack Thorne, a autora Raquel Jaramillo Palacio, aborda variados problemas enfrentados por quem, de certa forma, é “diferente” aos olhos da sociedade. É difícil se encaixar nos grupos da escola, ir em festas, ou o simples fato de andar em meio a multidões. A autora consegue transmitir a todos o que pretende, com muita emoção, além de deixar uma enorme lição de vida a todos que assistiram ao filme.

        August Pullmann apresenta uma anomalia, o que lhe fez passar por 27 cirurgias após seu nascimento, com o intuito de lhe proporcionar uma vida melhor, mas que não ajudaram a resolver uma grande deformidade facial que o acomete desde que nasceu. Auggie já possui 10 anos de idade e, até então, só teve aulas em casa, com sua mãe. Achando que o estudo não está mais sendo suficiente, seus pais resolvem que chegou a hora de enfrentar uma escola comum. Então, antes de começarem as aulas, eles fazem uma visita à escola, onde o Sr. Buzanfa, diretor do colégio, com a presença de mais três alunos, Jack Will, Charlotte e Julian, apresentam todas as salas do prédio escolar ao novo aluno. August ainda não está totalmente acostumado com a forma estranha que olham para ele, então costuma andar com a cabeça baixa, tentando descobrir cada personalidade através do sapato que cada um está usando, o que quase sempre dá certo.

        Ele possui uma irmã, chamada Olívia, mais conhecida por Via. Para ela, Auggie é como o sol, enquanto ela e a família são os planetas que giram em torno dele. O irmão foi o que ela pediu ao soprar as velinhas em seu aniversário de alguns anos atrás. Apesar de amá-lo infinitamente, Via percebe que acabou perdendo espaço na vida dos pais, uma vez que, desde o nascimento, August sempre precisou de mais atenção, tornando-a uma menina muito compreensiva e que sempre soube se virar sozinha. Olívia tinha uma melhor amiga, chamada Miranda, que também era amiga de seu irmão e lhe presenteou com um capacete de astronauta, o que ele não queria mais tirar da cabeça. As duas acabaram se afastando durante as férias, o que não mudou com a volta às aulas. Com isto, Via acabou se aproximando de Justin, um jovem violinista que acabou lhe apresentando duas novas paixões: ele mesmo e o teatro.

        Com o passar dos dias, Auggie foi se acostumando com a nova rotina e, apesar de sofrer indiretas e bullying por parte de alguns colegas maldosos, como Julian, conseguiu fazer algumas amizades sinceras, como Jack Will e Summer, que conseguiram ir além de seu rosto e enxergaram a criança inteligente, engraçada e bondosa que ele era. Julian lhe feria através de palavras, comparações, bilhetinhos maldosos e, além de tudo isso, trouxe para a escola a foto da turma, tirada no decorrer do ano, sem constar a presença de Auggie. Nota-se que tal problema veio de família, uma vez que, quem fez tal façanha, foi a mãe de Julian, afirmando que não queria que seus amigos, quando em sua casa, vendo a foto, não pedissem sobre seu filho para pedir do filho dos Pullmans.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (80.6 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com